spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

A Escola Dominical e o crescimento espiritual

Frequentar uma boa classe de Escola Bíblica Dominical é como buscar estar aos pés de Jesus, para aprender dele.

EM FOCO

Cleber Montes Moreira
Cleber Montes Moreira
é pastor batista, teólogo, e blogueiro.
A Escola Bíblica Dominical e o crescimento espiritual
Classe de Escola Bíblica Dominical (Foto: Reprodução Internet)
“Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3.18)

Muitos questionam sobre os motivos que têm levado tantos crentes ao marasmo espiritual, a aceitação de heresias, ao louvor antropocêntrico, a viverem vida mundana, e a buscarem um “outro evangelho” que lhes seja fácil e conveniente. Muitas são as respostas, porém, uma merece especial atenção: o afastamento das Escrituras. O texto de Oseias 4.6 nunca foi tão atual: “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento…”, tal como aqueles que hoje se afastam da Palavra de Deus.

Também as preocupações, a correria do cotidiano, os interesses pessoais, até mesmo o ativismo religioso, e tudo o que consome nosso tempo tem produzido mais Martas que Marias. Muitos, ocupados com o “importante”, deixam de lado o essencial.

Para uma espiritualidade sadia é necessário um reordenamento das prioridades, para que a vida do crente seja realmente cristocêntrica. Tal coisa só é possível quando há uma busca sincera e persistente pelo conhecimento de Deus, objetivando a maturidade cristã. A Escola Dominical é um dos melhores instrumentos para isso. Frequentar uma boa EBD é como buscar estar aos pés de Jesus, para aprender dele, para fortalecer a fé e esperança, para adorar o Eterno em espírito e em verdade, para resistir às tentações, refutar as heresias e ser um melhor crente a cada dia. Quem despreza a Escola Bíblica Dominical se enfraquece, mas quem a valoriza encontra suporte para o crescimento saudável.

“E Maria escolheu a boa parte” quando se assentou aos pés de Jesus para ouvir a sua palavra (Lucas 10.39,42). E nós, o que temos escolhido?


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News