‘A Cruz de Jesus Cristo nos lembra o verdadeiro significado do Natal’
Donald Trump e Melania participam de cerimônia de iluminação da Árvore de Natal Nacional. (Foto: Jonathan Ernst/Reuters)

Presidente discursou durante cerimônia oficial de iluminação da Árvore de Natal Nacional na capital americana destacando a cruz de Cristo.

Em sua fala durante a cerimônia, o presidente americano Donald Trump destacou a cruz de Cristo, citando a Bíblia e desejou ao povo americano um “Natal muito, muito feliz”.

O presidente Donald Trump e a primeira-dama Melania Trump acenderam a Árvore de Natal Nacional na quinta-feira (05) em um dos maiores eventos anuais da temporada de férias em Washington.

A Marine Corps Band dos EUA tocou “The Christmas Tree” quando a família Trump subiu ao palco, 97 anos depois que o presidente Calvin Coolidge começou a tradição de acender uma árvore nacional.

Coube à primeira-dama Melania acender a Árvore de Natal Nacional. “Mais de 2.000 anos atrás, uma estrela brilhante brilhou no Oriente”, disse o presidente após acender a árvore.

“Homens sábios [que] estavam a uma longa distância viajaram e ficaram sob a estrela, onde encontraram a Sagrada Família em Belém. Como a Bíblia nos diz, quando os Reis Magos entraram na casa e viram a Pequena Criança com Maria, sua mãe, eles se prostraram e O adoraram”.

“Os cristãos agradecem que o filho de Deus veio ao mundo para salvar a humanidade. Jesus Cristo nos inspira a amar uns aos outros com corações cheios de generosidade e graça”, disse ele.

“No Natal, lembramos da verdade eterna: toda pessoa é um filho amado de Deus. Como uma nação agradecida, louvamos as alegrias da família, as bênçãos da liberdade e o milagre do Natal”, disse o presidente à multidão, antes de lhes desejar um feliz Natal.

Homenagens e agradecimentos

O presidente também agradeceu os membros do serviço no meio da multidão.

“Estamos sempre em dívida com os bravos veteranos e membros do serviço. Aplaudimos seu nobre serviço. Não há ninguém como eles. Eles são uma inspiração para todos nós ”, disse Trump.

Trump mostrou sua gratidão aos trabalhadores do Departamento do Interior e do Serviço Nacional de Parques, à Banda do Corpo da Marinha dos EUA e ao coral de meninos Tucson Arizona Boys Choir.

Também agradeceu a um grupo especial de jovens: o Coral da Juventude no Oeste do Tennessee e ao Exército da Salvação, que arrecadaram 600 mil presentes para serem entregues a carentes.

“Saudamos também nossos policiais e xerifes, policiais federais, serviços secretos, bem como bombeiros, paramédicos e socorristas”, continuou ele.

Árvore Nacional de Natal

A Árvore Nacional de Natal é decorada com ornamentos de todos os estados e territórios e do Distrito. Ainda é coberta por 50.000 luzes e 450 grandes estrelas brancas.

O evento fechou as ruas de Washington durante a noite de quinta-feira. A árvore ficará acesa à noite até 1º de janeiro com visitação aberta ao público e gratuita.

Com informações do Guiame

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos
 

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui