spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

A Copa do Mundo está chegando!

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

A Copa do Mundo está chegando!Por Eude Martins

Li um texto no qual aprendi que para algumas pessoas o esporte é um hobby, para outras é um trabalho e para muitos uma paixão.

Quando ganhamos ficamos animados, mas quando perdemos, é como se o mundo tivesse acabado. O esporte também é um negócio que envolve milhões de reais, dólares e euros. É uma atividade que pode unir a nação, mas também pode nos dividir, já que todos nós temos uma opinião!

Como seguidores de Jesus Cristo, cremos que o esporte faz parte da criação de Deus, que nos fez com a capacidade de competir e desfrutar dele. As palavras atribuídas a Eric Liddell no filme Carruagens de Fogo, resumem bem esta verdade: “Deus me fez para um propósito, mas Ele também me fez rápido, e quando eu corro, eu sinto o seu prazer”.

As Escrituras Sagradas enfatizam o esporte em muitas de suas passagens:

• Filipenses 3.14 – Corra em direção à linha de chegada para obter o prêmio.

• Hebreus 12.1 – Continuemos a correr, sem desanimar.

• Marcos 8.34-38 – Vencendo através da perda.

• 1 Coríntios 9.24-27 – Corram de tal maneira que ganhem o prêmio.

• Efésios 6.10-20 – Disputando com os equipamentos certos.

• Gálatas 6.9 – Não nos cansemos.

• 1 Timóteo 4.7-8 – Faça sempre exercícios.

• 1 Timóteo 6.11-12 – Corra a boa corrida.

• 2 Timóteo 2.5 – O atleta deve obedecer às regras da competição.

• 1 João 5.4 – A vitória que vence o mundo.

A parceria da Sociedade Bíblica do Brasil com várias organizações cristãs, criou o Movimento Joga Limpo Brasil com objetivo de criar uma gigantesca mobilização de atletas, igrejas e organizações cristãs para difundir a mensagem bíblica e seus princípios durante a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de 2014 e também nos Jogos Olímpicos de 2016. Trata-se de um grande desafio e de uma oportunidade singular de semear a Palavra de Deus.

Joga-Limpo-BrasilEste é um movimento de todos. Vamos mobilizar atletas, igrejas e organizações cristãs em todo o país para orarem e atuarem, nas mais variadas áreas, em suas cidades e nas cidades onde acontecerão os eventos esportivos.

A criação do movimento foi inspirada na visão que levou o apóstolo Paulo a ir de Atenas para Corinto (Atos 18), uma das maiores e mais movimentadas cidades do Império Romano e sede de um dos maiores eventos esportivos periódicos, os Jogos Ístmicos. Ali, Paulo encontrou a oportunidade para anunciar o evangelho com liberdade e alcançar pessoas de todas as partes do mundo. O objetivo do movimento é inspirar as igrejas e organizações cristãs a seguir o exemplo de Paulo e aproveitar a oportunidade para disseminar a mensagem bíblica entre a população brasileira e os visitantes.

Atletas, igrejas, denominações e organizações cristãs que aderirem ao JLB atuarão livremente, de acordo com seus projetos e objetivos definidos, sempre respeitando as características de cada organização.

O movimento promove ações para divulgar e motivar os que aderirem a alcançar seus objetivos. O JLB é um pólo difusor das ações dos parceiros do movimento, cuja principal ferramenta será o site oficial – www.jogalimpobrasil.org.br.

O site divulga um “Manual de Ações Evangelísticas para Eventos Esportivos Globais”, focado em três objetivos centrais:

• Apoiar o desenvolvimento de atividades de impacto, em torno da Palavra de Deus, em todos os estados brasileiros, durante os trinta dias da Copa do Mundo.

• Estimular a participação de jovens cristãos nas múltiplas atividades oficiais da Copa do Mundo e Olimpíadas, aproveitando as oportunidades de trabalho que serão criadas.

• Motivar os voluntários que atuarão na Copa do Mundo e Olimpíada a manter um contato diário com a Palavra de Deus.

Para que os resultados sejam plenamente alcançados, a SBB desenvolveu uma série de materiais, que são disponibilizados para os programas desenvolvidos pelos parceiros do JLB, que terão ampla liberdade para desenvolver material próprio, respeitadas as questões de direitos autorais e legais, previstas na legislação brasileira.

O relacionamento com Deus é o que faz toda a diferença na vida da pessoa, seja no momento da alegria e da dor, da vitória e da derrota. Que Deus nos use poderosamente para sermos testemunhas eficazes nos dias que antecedem estes eventos esportivos, mas também durante os eventos e no período pós-evento, quando devemos consolidar os resultados alcançados, com a graça e a misericórdia do Senhor.

Pr. Eude Martins
Assessor de Projetos Especiais da SBB-Sociedade Bíblica do Brasil. Coordenador Nacional do projeto Bíblia Manuscrita, da campanha É Tempo de Ouvir a Palavra de Deus, do movimento Joga Limpo Brasil, do programa PROCLAIMER, o Mensageiro Evangelista.

(O artigo foi escrito para a revista CONSELHO – Editora Fôlego e publicado em Seara News com autorização do autor)

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News