
Jaqueline Goes é uma das coordenadoras da equipe brasileira que sequenciou o genoma do Coronavírus em apenas 48 horas.
A cientista Jaqueline Goes de Jesus, uma das coordenadoras da equipe brasileira que sequenciou o genoma do Coronavírus em apenas 48 horas, é soteropolitana e tem graduação em Biomedicina, mestrado em Biotecnologia e doutorado em Patologia.
A formação de Jaqueline conta com passagem pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia da Bahia (IFBA).
Jaqueline deve ser homenageada pela Assembleia Legislativa da Bahia – Alba, com uma moção de aplausos.
“É muito importante saber este sequenciamento, pois é daí que descobre a configuração do vírus, o que nos aproxima e muito da vacina aguardada por todo mundo”, diz o deputado estadual Pastor Isidório Filho (Avante), autor do pedido de homenagem.
Em seu Instagram, ao falar sobre o resultado da pesquisa e a repercussão positiva do feito, Jaqueline afirmou ter recebido “incontáveis notificações de compartilhamento, menções e tags sobre a divulgação do nosso trabalho na publicação da primeira sequência do Coronavírus na América Latina”. Além disso, agradeceu pelo carinho recebido: “Fico muito feliz que nosso alcance tenha ido tão longe. Acostumada apenas com a repercussão dentro do meio científico, ainda estou tentando aterrissar nesse milhão de mensagens de parabéns e agradecimento. Muito obrigada pelo carinho de todos vocês: familiares, amigos e pessoas que ainda não conheço. Mas não poderia deixar de enfatizar que não estou sozinha nessa jornada. Tudo é fruto do trabalho incansável de uma equipe extremamente dedicada da qual faço parte”, disse ela.
Com informações de Correio24h e Bahia Notícias
DEIXE UM COMENTÁRIO
|
|