spot_img
Suprema Contabilidade
22.2 C
Vila Velha

“A Bíblia dá Paz” – tema do 19° Fórum Internacional de Ciências Bíblicas da SBB

Evento debateu as diversas maneiras pelas quais a Bíblia é capaz de conceder a paz a um mundo em crise e em conflitos

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

“A mensagem deve ser semeada e cultivada para transformar vidas. A Bíblia dá paz”, explicou o Reverendo Erní Seibert, Diretor-Executivo da Sociedade Bíblica do Brasil – SBB, no Fórum Internacional de Ciências Bíblicas – FICB, realizado nos dias 18 e 19 de setembro no Centro de Eventos de Barueri (SP).

Em sua 19ª edição, o FICB teve como tema geral “A Bíblia dá Paz”. Com a participação presencial de mais de 250 pessoas em cada dia e outras 1.400, que acompanharam tudo on-line, o evento debateu as diversas maneiras pelas quais a Bíblia é capaz de conceder a paz a um mundo em crise e em conflitos.

“A Bíblia dá Paz” - tema do 19° Fórum Internacional de Ciências Bíblicas da SBB
Reverendo Erní Seibert, Diretor-Executivo da Sociedade Bíblica do Brasil – SBB

O Reverendo Erní Walter Seibert, Diretor-Executivo da SBB, abriu o evento com a palestra “A cultura e o cultivo da Bíblia”, e explicou: “A Bíblia, como Palavra de Deus, é um livro capaz de transformar vidas e trazer paz em quaisquer circunstâncias. Mas precisamos compreender o grande desafio de leva-la a todos que necessitam dela”.

Como na prática da agricultura, em que a semente deve ser plantada e a plantação cultivada, também a Palavra precisa se tornar acessível às pessoas em uma linguagem em que entendam. Mas o trabalho não acaba aí. De acordo com Seibert, seguindo o Ciclo de Vida da Bíblia, a mensagem deve ser trabalhada para produzir, ou seja, transformar a vida das pessoas e as culturas das comunidades e das populações.

Comunicação/SBB

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui.
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News