“A mensagem deve ser semeada e cultivada para transformar vidas. A Bíblia dá paz”, explicou o Reverendo Erní Seibert, Diretor-Executivo da Sociedade Bíblica do Brasil – SBB, no Fórum Internacional de Ciências Bíblicas – FICB, realizado nos dias 18 e 19 de setembro no Centro de Eventos de Barueri (SP).
Em sua 19ª edição, o FICB teve como tema geral “A Bíblia dá Paz”. Com a participação presencial de mais de 250 pessoas em cada dia e outras 1.400, que acompanharam tudo on-line, o evento debateu as diversas maneiras pelas quais a Bíblia é capaz de conceder a paz a um mundo em crise e em conflitos.
O Reverendo Erní Walter Seibert, Diretor-Executivo da SBB, abriu o evento com a palestra “A cultura e o cultivo da Bíblia”, e explicou: “A Bíblia, como Palavra de Deus, é um livro capaz de transformar vidas e trazer paz em quaisquer circunstâncias. Mas precisamos compreender o grande desafio de leva-la a todos que necessitam dela”.
Como na prática da agricultura, em que a semente deve ser plantada e a plantação cultivada, também a Palavra precisa se tornar acessível às pessoas em uma linguagem em que entendam. Mas o trabalho não acaba aí. De acordo com Seibert, seguindo o Ciclo de Vida da Bíblia, a mensagem deve ser trabalhada para produzir, ou seja, transformar a vida das pessoas e as culturas das comunidades e das populações.