5ª Marcha para Jesus reúne 2 mil pessoas no Japão

0
65

Marcha para Jesus Japão 2013Cristãos realizaram a Marcha no centro de Nagoia, chamando a atenção dos japoneses

Pelo menos duas mil pessoas participaram da Marcha para Jesus realizada em Nagoia (Aichi). A 5ª edição do evento foi organizada pela Harvest, associação japonesa de pastores, e reuniu evangélicos de diversas denominações religiosas e nacionalidades com a proposta de trazer o amor de Cristo para o Japão.

O pastor e diretor da Harvest, Akihiro Mizuno, 72, de Nagoia, contou que na verdade a primeira Marcha para Jesus foi realizada há 35 anos. “Então foram feitas cinco vezes. Mas depois não fizemos mais”, conta.

A proposta da marcha foi retomada, segundo Mizuno, com a entrada na Harvest do pastor Laelso da Silva Santos, 52, de Nishio (Aichi), presidente nacional da denominação religiosa Missão Apoio. “Na época havia poucos evangélicos japoneses. Mas os brasileiros nos encorajaram e hoje podemos fazer essa marcha com tanta gente”, explica.

Pastor Laelso afirmou que o Japão precisa muito do amor de Jesus. “Você vê aumentar os casos de aborto, de jovens se drogando, de pessoas que buscam o sexo para resolver o vazio que têm no coração. Mas esse vazio só pode ser preenchido pelo amor de Jesus”, defende.

Um dos que participou da Marcha foi o pastor José Galindo, 50, de Minokamo, da Igreja Evangélica Dunamis. “É importante que os japoneses vejam que nós temos uma preocupação com a nação, que não queremos apenas trabalhar. Queremos deixar também um benefício, que é o Evangelho do Cristo”, disse.

Para Núbia Soares, 34, de Ogaki (Gifu), é importante que os japoneses conheçam os ensinamentos de Jesus. “Essa Marcha ajuda a chamar a atenção da sociedade japonesa para isso. É importante ter uma relação com Deus, pois só assim haverá uma transformação na vida”, acredita.

As irmãs Ariane, 19, e Amanda Nakandakari, 17, de Konan (Shiga), da igreja Presbiteriana, distribuíram abraços a quem passasse pelo caminho. “Essa é uma boa oportunidade de levarmos Deus para os japoneses. E com os abraços em nome de Deus quebramos a timidez inicial deles. Um abraço pode salvar uma vida”, afirmaram.

A Marcha para Jesus contou até com a participação do cantor gospel Maykel Maia, 26, que veio de Maringá (Paraná) para o evento. Ele venceu o programa Astros, do SBT, em 2009, e veio ao Japão para lançar seu quinto CD, intitulado “Vou me entregar”, e para participar da Marcha. Maykel fez o público pular e dançar com suas canções. “Isso aqui é maravilhoso. Já participei da Marcha para Jesus no Brasil. Quando temos Cristo, somos livres do pecado, livres para pular e cantar”, comentou.

Fotos do evento: Veja a galeria.

AMEJ – Associação dos Ministros Evangélicos no Japão
Alternativa Online

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome