spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

1º Simpósio Seara News supera as expectativas de um evento doutrinal

Um evento doutrinal que destacou a necessidade de pessoas preparadas para a expansão do Reino de Deus

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Dois  doutrinadores bíblicos, Pr. Ciro Sanches Zibordi (RJ) e Pr. Silvo Costa (ES), foram os palestrantes do evento.

Por Edenin Pontes

Um evento doutrinal que destacou a necessidade de pessoas preparadas para a expansão do Reino de Deus, considerando princípios importantes para um ministério bem sucedido, bem como a formação do pregador e o conteúdo da mensagem, e principalmente o cenário atual do mundo que se mostra cada vez mais hostil à fé cristã, foi realizado o 1º Simpósio Seara News, no templo da Assembleia de Deus, de Cobilândia, em Vila Velha (ES), no último sábado (5/12), com o tema “O desafio de comunicar a Palavra de Deus no século XXI”.

Esse primeiro Simpósio realizado pela Seara News teve como objetivo despertar e capacitar os participantes para o exercício eficaz das funções de comunicador da Palavra de Deus; auxiliar no desenvolvimento da formação ética, do pensamento crítico, da organização, da responsabilidade e do compromisso com o ensino das Escrituras, além de fornecer encorajamento, esclarecimentos e orientações tanto para os pregadores experientes, como para os que almejam exercer o ministério da Santa Palavra de Deus.

Pr. Jair Chaves Pereira | 1º Simpósio Seara News supera as expectativas de um evento doutrinal
Pr. Jair Chaves Pereira, líder da AD em Cobilândia (Foto: Seara News)

Segundo o pastor Jair Chaves Pereira, líder da igreja anfitriã, o simpósio não foi um evento apenas de conhecimento de técnicas de comunicação da Palavra de Deus, mas também de renovação de forças espirituais. O pastor expressou sua alegria em estar sediando o evento:

“Estamos sendo abençoados por Deus em hospedar esse primeiro simpósio da Seara News, abordando esse tema tão atual quanto importante. Entendo ser de suma importância para todos os crentes, mas principalmente para os obreiros e líderes. Precisamos de instrução e treinamentos para obter melhor habilidade de comunicar o Evangelho de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Os palestrantes, pastor Ciro Sanches Zibordi e pastor Silvio Santo da Costa são pessoas altamente capacitadas para essa matéria. Todos os que amam a obra do Senhor e as almas perdidas precisam de melhor orientação para o desempenho dessa responsabilidade que está, não somente sobre os obreiros, mas sobre toda a Igreja do Senhor Jesus. Há muita pregação da Palavra, mas e o conteúdo? A simplicidade do Evangelho precisa ser comunicada com graça e unção de Deus, por isso destaco a importância e o significado desse simpósio não só para os membros e congregados da igreja de Cobilândia, mas para todos os participantes”, disse o pastor Jair Chaves Pereira.

1º Simpósio Seara News supera as expectativas de um evento doutrinal
Pr. Paulo Pontes com a esposa, Rosilene Pontes, diretores da Seara News

Como já havia comentado o diretor da Seara News, pastor Paulo Pontes, o Simpósio Seara News é uma oportunidade que visa atender a necessidade de formação, capacitação e aperfeiçoamento para aquelas pessoas que desejam ‘manejar bem’ a Palavra da Verdade, conforme orientação apostólica a Timóteo, sobre o seu chamado (2Tm 2.15). Em sua opinião, o 1º Simpósio Seara News superou as expectativas de um evento doutrinal, tanto em participação, como em organização. Sob a coordenação de Wederson Feliciano, a equipe de apoio e logística composta de 32 voluntários atuou em sintonia.

“Com a realização desse primeiro simpósio estabelecemos um novo marco, pois a Seara News já se faz presente em eventos que marcam a vida evangélica, mas, a realizar esse evento e outros projetos visam aproximar o público das causas defendidas, social e missões, além de promover o conhecimento e contribuir para a edificação e renovação espiritual. Por isso, somos mais que uma empresa editorial e de comunicação. A Seara News é mais que uma revista, uma causa!”, disse o pastor Pontes.

Os palestrantes foram dois dos principais doutrinadores bíblicos da atualidade:

1º Simpósio Seara News supera as expectativas de um evento doutrinal
Pr. Silvio Costa, palestrante no 1º Simpósio Seara News

O pastor Silvio Santo da Costa (ES), que é teólogo formado pelo seminário SEET e pela faculdade FAIFA, pregador do Evangelho, educador e comentarista cristão, discorreu, com base no tema principal, sobre desafios dentro e fora da igreja, desafiando os pregadores, e desmascarando os falsos pregadores. Na opinião do pastor Silvio, esse evento tende a se tornar o maior evento doutrinal do estado, tendo em vista a participação e a resposta do público.

1º Simpósio Seara News supera as expectativas de um evento doutrinal
Pr. Ciro Sanches Zibordi, palestrante no 1º Simpósio Seara News

O Pr. Ciro Sanches Zibordi (RJ), que é pregador do Evangelho, professor de Hermenêutica, Exegese e Teologia Sistemática, autor e articulista, e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e da Casa de Letras Emílio Conde, discorreu sobre os desafios de pregar e ensinar a Palavra de Deus na pós-modernidade. “O simpósio Seara News me surpreendeu muito. Por ser o primeiro, esperamos que haja dificuldades e limitações. Se os irmãos dissessem que era o 5º, 6º ou sétimo, seria a mesma coisa, pois parece que é um trabalho que já vem sendo feito, muito bem organizado e muito bem cooperado, e as pessoas muito animadas em aprender e apreender a Palavra de Deus…”, comentou o pastor Ciro (assista ao vídeo abaixo).

O evento teve início às 13h30m, encerrando às 20h, conforme a programação, e os participantes receberam certificado de participação no final do simpósio.

1º Simpósio Seara News supera as expectativas de um evento doutrinal
Equipe de Organização e Apoio do 1º Simpósio Seara News | Foto: Seara News

Outros simpósios como esse já estão programados, e o leitor deve ficar atendo às informações que estão disponíveis no portal e na revista Seara News.

Assista ao vídeo


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

7 COMENTÁRIOS

  1. As palavras mais eruditas não seriam suficientes para expressar minha gratidão a DEUS pela realização desse primeiro simpósio. Louvo e exalto ao SENHOR pelas muitas vidas que foram edificadas e renovadas nesse evento.
    Sou grato à minha esposa Rose Pontes pelo apoio e trabalho incansável; ao pastor Jair Chaves, líder da Assembleia de Deus de Cobilândia que hospedou essa edição do Simpósio Seara News; aos mestres, Pr. Ciro Sanches Zibordi e Pr. Silvio Costa que investiram mais do que tempo e dedicação na elaboração e execução das palestras; à irmã Ivone Feliciana e sua equipe que preparou o lanche para todos os participantes do simpósio; ao Wederson (Déo) que coordenou a equipe de apoio com 32 componentes aos quais agradeci pessoalmente; ao pastor Otoniel Miranda, redator e colunista da Revista Seara News, ao Edenin Pontes, editor do Portal Seara News, ao Ev. Welliton Ramon e Pr. d’Valber Soares que cuidaram do nosso stand; ao Pr. Eliezer Loyola que fez as fotos do evento; ao Edmar que ficou á disposição dos palestrantes; aos colaboradores Villa Madeira, Neide Salgados, Maricle Material de Construção, Metalúrgica Rodrigues, Suprema Contabilidade, e JB Madeiras. Certamente que não vou mencionar todas as pessoas que cooperaram, mas tenho a convicção de que o trabalho de cada um resultou em imensa alegria e satisfação em Cristo Jesus.
    Soli Deo Gloria.

  2. A Seara News vem, publicamente, agradecer a participação do Pr. Silvio Costa e do Pr. Ciro Zibordi como palestrantes do 1º Simpósio Seara News realizado no dia 5 de dezembro de 2015, na Assembleia de Deus de Cobilândia, Vila Velha-ES.
    O desvelo, diligente e criterioso, na elaboração e aplicação de cada palestra foi gratificante para todos os participantes e organizadores do simpósio, contribuindo para a capacitação e aperfeiçoamento do modo de comunicar a Palavra de Deus.
    Sobretudo, louvamos a DEUS que os chamou para esse ministério, como verdadeiros Mestres, e os colocou entre os principais doutrinadores da igreja, na pós-modernidade, por essa razão, a vossa presença abrilhantou o evento tornando exitoso cada momento, resultando em ministérios transformados e vidas renovadas.

  3. Eu senti muito por não poder estar presente por motivo de serviço, todos estão falando que foi muito bom esse 1* simpósio, vou aguardar o próximo, parabéns a todos os organizadores e todos que trabalharam, o nome do nosso Senhor Jesus foi glorificado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News