spot_img
spot_img
21.1 C
Vila Velha

Vivendo e aprendendo: Evite etiquetar os outros

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Muitos dizem: “Aprendi assim, sou assim, continuarei assim e morrerei assim”.

Por Jesiel Freitas

Vivendo e aprendendo: Evite etiquetar os outrosAprendi muitas coisas interessantes com meus pastores, especialmente os mais antigos. Entre elas, algumas que eles aprenderam errado e ensinaram errado. Mas, grande parte delas, ainda é guardada e praticada até os dias de hoje. As que eu aprendi errado, vou mudando, aprendendo o certo e me aperfeiçoando. E aprendi coisas interessantes com o Sumo Pastor JESUS. Eis algumas:

1) A mulher adúltera, flagrada adulterando, ele não carimbou com nenhum título pejorativo. Apenas disse: “Eu também não te condeno. Vá e não peques mais”.

2) A Zaqueu, o homem que tinha fama de roubador de impostos, um judeu desviado, ele não chamou de ladrão. Apenas disse: “Zaqueu, desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em tua casa”. E completou: “Este, também é filho de Abraão”.

3) Ao malfeitor da cruz, não o chamou de “criminoso”. Diante da fala suplicante do homem, apenas respondeu: “Hoje mesmo, estarás comigo no Paraíso”.

4) A Pedro, que o havia traído e o negado diante de uma criada, apenas perguntou por três vezes após sua ressurreição : “Tu me amas?”. E diante das respostas perseverantes e enfáticas de Pedro, respondeu apenas: “Apascenta os meus cordeirinhos”.

5) De uma mulher com má fama, que o ungiu, criticada pelos demais presentes, ele apenas disse: “Esta mulher fez uma coisa boa, ungindo meu corpo para o sepultamento. E o que ela fez, será lembrado em qualquer lugar que esse evangelho for pregado”.

6) À samaritana, que tivera cinco maridos e agora estava com mais um, seguramente por falta de um encontro anterior genuíno com ELE, disse apenas: “Se você beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede”.

Bem, eu poderia seguir com outros exemplos, mas, penso que estes bastam. É o suficiente para que eu evite ao máximo, etiquetar os outros. Ouço sempre alguém dizer: “Aprendi assim, sou assim, continuarei assim e morrerei assim”. Eu sempre digo: “Nasci de outro jeito, sou assim, continuarei mudando e morrerei mais aperfeiçoado do que sou”. Esta é minha meta!

Graça e Paz.

Jesiel FreitasJesiel Freitas
é jornalista, pastor, bacharel em teologia pela FACETEN (Faculdade de Ciências, Teologia e Filosofia do Rio Grande do Norte) e pela FAETEL (Faculdade de Educação Teológica Logos), docente do Curso Médio de Teologia do Cetad – Centro Educacional e Teológico da Assembleia de Deus de Americana, e EETAD – Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus, conferencista, atuando na itinerância há pelo menos 15 anos, ministrando em congressos, conferências, escolas bíblicas, seminários e outros.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News