spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Verdades Virtuais X Verdades Eternas

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

SearaNews-Verdades_Virtuais-X-Verdades_Eternas

O mundo precisa saber

Informações da era virtual sem nenhum fundamento bíblico, muitas vezes, são interpretadas como verdadeiras

Rev. Max Wenzel Eler Louzada

Com o advento das novas tecnologias, nos transformamos em personagens do mundo digital mais rápido do que imaginávamos. As redes sociais são mais movimentadas do que qualquer shopping. Consequentemente, as informações fluem numa velocidade cibernética. Com isto, inevitavelmente, surgem as “verdades virtuais”, que são aquelas informações desprovidas de qualquer fundamento verdadeiro.

Muitos são os “panfletos” digitais contendo dizeres lindos e atraentes de cunho evangélico. As mensagens positivistas que parecem mais guloseimas de padaria são digeridas numa gana sem precedentes. E por serem gratuitas, são redistribuídas indistintamente.

Isto tem afetado e muito o conhecimento das Escrituras e, consequentemente, o conhecimento de Jesus. Uma enxurrada de mensagens sem nenhum conteúdo bíblico está sendo ingerida, por muitos, como se fosse verdade.

2Co-13.8Pensam que estão alimentando-se da VERDADE (Escrituras), mas na realidade estão envenenando a alma e intoxicando o espírito com conteúdos que não podem salvar. O resultado é que muitos não querem mais saber da verdade. O que o Apóstolo Paulo disse a Timóteo está se cumprindo: “e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas” (2Tm 4.4).

Outro risco é o de sufocar a verdade que está sendo dita. Sem dúvida, a comunicação virtual pode ser uma bênção. Mas está longe de acontecer ainda. Por que? Porque na “multidão digital” uns gritam virtualmente de um jeito e outros de outro. Enquanto isto, quem quer conhecer a verdade não consegue por causa do “tumulto” digital. Muitos estão se perdendo por causa das verdades virtuais, que são na verdade mentiras diabólicas para enganar, se possível, até os próprios eleitos.

Por fim, vai um conselho: a velha e boa Bíblia ainda é a principal fonte de conhecimento da verdade. É ela que testifica de Cristo. Busque nela “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo8.32); é por isto que Jesus orou: “Santifica-os na verdade; a tua Palavra é a verdade” (Jo 17.17).

 

Logo-Igreja_Presbiteriana_do_BrasilRev. Max Wenzel Eler Louzada
Membro da Comissão Executiva do Sínodo Central Espíritossantense da Igreja Presbiteriana do Brasil
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News