spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Trate bem as pessoas

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

“Quem fecha os ouvidos ao clamor dos pobres também clamará e não terá resposta” (Provérbios 21.13)

Trate bem as pessoas

por Joyce Meyer

O versículo de hoje significa que, quando não presto atenção às pessoas necessitadas e não faço nada para ajudá-las, então, Deus pode não estar inclinado a atender ao meu clamor por ajuda quando eu tiver uma necessidade.

Ser bom com as pessoas vai além dos nossos amigos e da nossa família e se estende até a nossa comunidade. Lembro-me de ter lido uma estatística certa vez, que dizia que a idade média de uma pessoa sem-teto, em minha cidade, era de sete anos de idade. Na minha cidade! Anos, minha reação diante dessa informação poderia ter sido: “Isso é mesmo patético”. Mas agora tomo ciência de realidades como esta e digo: “Vou fazer alguma coisa a respeito disso!” As pessoas podem dizer: “É fácil para você dizer isso, Joyce; você tem um grande ministério e tem acesso a muitas pessoas que podem ajudar”. Talvez você não tenha alguns dos recursos que temos no nosso ministério, mas você tem a mesma capacidade de orar que eu tenho. Você pode dar uma oferta aos ministérios que estão tentando ajudar e suprir necessidades; pode se oferecer como voluntário e dar um pouco do seu tempo. Todos nós podemos fazer alguma coisa se realmente quisermos.

Creio que muitas das nossas orações ficam sem resposta e que algumas vezes não ouvimos a voz de Deus porque não somos misericordiosos e compassivos com as situações difíceis que nos cercam. A verdade é que podemos receber uma tremenda colheita apenas por sermos bons! É muito importante para Deus que tratemos bem as pessoas. Se você já foi esquecido ou maltratado, então sabe o quanto isso é doloroso. Se você quer fazer orações eficazes – se você quer que os ouvidos de Deus mostrem interesse pelo som da sua voz – você terá de tratar bem as pessoas e ser bom para elas.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Uma das melhores coisas que você pode fazer é ajudar alguém que é menos afortunado que você.

Fonte: Lagoinha

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News