spot_img
spot_img
23.9 C
Vila Velha

Transmitindo os valores do Reino para as crianças

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Transmitindo os valores do Reino para as crianças

A principal atividade de um missionário não é somente fazer os primeiros contatos evangelísticos com os locais, mas também fazer com que aqueles que já aceitaram as boas novas se tornem verdadeiros discípulos, expressando em cada dia o Reino de Deus. Temos tentado realizar isso em cada uma das atividades e, principalmente, entendemos que devemos transmitir os valores do Reino de Deus para as crianças.

Aqui na Letônia e em outros países do Hemisfério Norte, o período letivo para os estudantes termina no final de maio, para os estudantes aproveitarem o verão nos meses de junho a agosto.

Aproveitando este tempo, também realizamos com as crianças da nossa igreja o encerramento do ano letivo, e desejando semear em seus coraçõezinhos o amor por Missões, realizamos um encontro missionário com elas.

Convidamos uma missionária local, médica, que serviu durante três anos em Papua Nova Guiné, um país asiático. Ela contou sua experiência de chamado, falou sobre o trabalho lá realizado, mostrou muitas fotos e também abriu para as crianças a oportunidade de fazerem perguntas.

Este é um evento muito importante para colocar no coração de todas as crianças a necessidade de amar ao próximo. Amando a todos, podemos refletir o amor divino aos amigos que estão perto ou longe.

Ao final do evento, algumas crianças declararam que gostariam também de ser missionários quando crescerem e também saborearam gostosos salgados e doces.

Fazer Missões também é semear a longo prazo. Daqui a dez ou mesmo vinte anos, teremos adultos, talvez já com suas famílias constituídas, fazendo parte de uma igreja missionária, alguns partindo para os campos, outros trabalhando aqui mesmo, mas também sendo instrumentos de Deus para a transformação do mundo. Essa é a oração que fazemos e pedimos que você se junte a nós em intercessão e apoio.

Pr. Hans Behrsin
missionário na Letônia

Fonte: JMM

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News