spot_img
24.7 C
Vila Velha

Toda a verdade sobre a Indústria do Aborto

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Documentário será lançado no Brasil em novembro

Blood Money – Aborto LegalizadoA Europa Filmes e a Estação Luz Filmes, distribuidora e produtora cinematográfica, lançam a partir de São Paulo, no próximo dia 5 de novembro, com uma série de avant premières, o documentário Blood Money – Aborto Legalizado, produção norte-americana independente, assinada pelo diretor David Kyle.

Após o lançamento em São Paulo, têm início roadshows de pré-estreias, incluindo o Rio de Janeiro (6), Goiânia (7), Brasília (8), Belém (9), Curitiba (11), Salvador (12), Recife (13) e Fortaleza (14). Nestas cidades, Kyle falará de sua primeira incursão no cinema com esse documentário polêmico, que está se tornando um cult pelo realismo e crueza com que trata o tema e pelas denúncias que faz. O filme entra em cartaz nos cinemas a partir de 15 de novembro.

Luís Eduardo Girão, diretor da Estação Luz Filmes, que adquiriu os direitos de distribuição nacional, tem expectativa de interesse do público brasileiro para Blood Money – Aborto Legalizado, pois o filme, segundo ele, disseca o tema, esclarecendo e revelando a experiência prática em um país onde o aborto é legalizado há 40 anos. “Apesar de mais de 70% da população brasileira serem contra a legalização do aborto, de acordo com os principais institutos de pesquisa do país, o tema gera polêmica e causa grande interesse. O filme esclarece o assunto sob vários aspectos. Por isso, esperamos que provoque repercussão e atraia o público”, assinalou Girão, acrescentando que “o documentário pode contribuir para o amadurecimento deste necessário debate no Brasil, onde ainda teimamos em tratar o aborto com hipocrisia”.

O conteúdo do documentário

O documentário de Kyle trata do funcionamento legal desta indústria nos Estados Unidos, mostrando de que forma as estruturas médicas disputam e tratam as clientes, os métodos aplicados pelas clínicas e o destino do lixo hospitalar, entre outros temas, de forma muito realista.

Blood Money – Aborto LegalizadoO filme também faz denúncias como a prática da eugenia e do controle da natalidade por meio do aborto e trata aspectos científicos, legais e psicológicos relacionados ao tema, como o momento exato em que o feto é considerado um ser humano, com direitos de garantia de vida em contraposição ao direito da mulher de dispor de seu corpo, e se há ou não sequelas para a mulher submetida a este procedimento.

Blood Money – Aborto Legalizado traz, ainda, depoimentos de médicos e outros profissionais da área, de pacientes, cientistas e da ativista política, Alveda C. King, sobrinha do pacifista Martin Luther King, que também apresenta o documentário. Dra. Alveda é envolvida em discussões sobre o mecanismo de controle racial nos EUA – o maior número de abortos é realizado nas comunidades negras.

David Kyle: trajetória no processo de produção do documentário

David Kyle, 48 anos, casado, quatro filhos, dois netos, morador de Mariland, ao norte de Washington, é o diretor do documentário Blood Money – Aborto Legalizado, produção na qual dedicou seis anos.

Kyle idealizou o documentário em 2004, durante as eleições presidenciais naquele país, quando o tema foi amplamente debatido, mas só conseguiu começar a realizá-lo em 2008.  Desde então, vive em função desta produção que o levou à Espanha e o trará ao Brasil.

Ex-paraquedista e instrutor do exército norte-americano, envolveu-se na política como consultor, conselheiro e candidato, mas desiludiu-se “por causa da corrupção”, dedicando-se, hoje, a divulgar a produção que denuncia os fatos da indústria do aborto, nos Estados Unidos.

Kyle trabalhou como editor e articulista, coordenou campanhas em jornais e tevês e supervisionou a produção de vídeos institucionais, durante sua atividade política, e assim teve o que se poderia qualificar quase como sua primeira incursão na área. Nesta época, conheceu o produtor John Zipp e juntos decidiram realizar um documentário sobre aborto, tema muito debatido por questões eleitoreiras, mas, para eles, verdadeiramente desconhecido dos americanos.

Com o levantamento completo sobre o assunto, listados os principais especialistas do tema nos Estados Unidos, roteiro definido e recursos para produção adquiridos, em 2008 e com dois cinegrafistas Kyle começou a percorrer os Estados Unidos colhendo depoimentos. O documentário foi concluído em junho de 2010, dois anos depois do início de sua produção, e, no mesmo ano, foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos e depois em televisão.

A temática vem atraindo o interesse de sua distribuição fora dos EUA. Primeiro, foi lançado na Espanha em versão dublada e exibido, segundo seu diretor, em 40 salas. Agora, no Brasil, o planejamento inicial da Europa Filmes prevê a exibição em cerca de 20 salas em nove cidades. A Luz Filmes, a exemplo do que fez com Chico Xavier e outras produções, pretende lançar o filme em DVD até o final do ano e já negocia a exibição do documentário futuramente em tevê.

Mais informações sobre o documentário, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação

- Publicidade -

LEIA MAIS...

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News