spot_img
spot_img
27.8 C
Vila Velha

Sri Lanka: ‘Nós não temos mais medo de morrer’

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Depois de sobreviver a uma tentativa frustrada de assassinato, um pastor e sua família aprenderam as chaves bíblicas para suportar a perseguição em Monaragala, no Sri Lanka.

Sri Lanka: ‘Nós não temos mais medo de morrer’

Monaragala, um distrito ao sudoeste de Sri Lanka, é o lar de Katharagama Devalaya, um templo budista que atrai milhões de peregrinos de todo o mundo. Muitos pastores do Sri Lanka consideram este um dos lugares mais difíceis para os cristãos praticarem a sua fé. O pastor Naradha* sabia dos riscos de começar uma igreja em Monaragala, onde a maioria da população adere à fé budista.

"Certa vez, um homem atirou no meu marido, mas errou a mira”, lembra Arjuna*. "Ainda assim, ele pegou uma faca para agredir Naradha. Mas, durante a luta, ele cortou a si mesmo e sangrou muito. Nós o levamos para dentro de casa e cuidamos da ferida. Antes de sair, o homem confessou que um sacerdote budista havia contratado os seus serviços para matar o meu esposo".

Os três filhos de Arjuna e do pastor Naradha, com medo de perder seus pais, imploraram para que o casal deixasse o ministério. A família estava em uma encruzilhada quando decidiram participar do seminário da Portas Abertas Permanecendo Firme Através da Tempestade, um treinamento de preparação para a perseguição. A Aliança Evangélica Cristã Nacional do Sri Lanka (NCEASL, sigla em inglês) organizou o evento em Monaragala especialmente para os pastores e suas famílias.

"Estávamos passando por muitas lutas quando chegamos ao seminário", disse o pastor Naradha. Mas damos graças ao Senhor por nos permitir participar desse programa da Portas Abertas. Sentimo-nos encorajados e fortalecidos. Vamos voltar com as amizades renovadas uns com os outros. Vamos voltar com força renovada para o ministério. Nossos filhos até nos encorajaram a continuar pregando o evangelho. Nós não temos mais medo de morrer, porque é para uma causa nobre", acrescentou o pastor Naradha.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Fonte: Portas Abertas

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News