Home / Brasil / Senandor Magno Malta critica a legalização de drogas

Senandor Magno Malta critica a legalização de drogas

Senandor Magno Malta critica a legalização de drogas

“Não conhecem a dor da mãe de um usuário”

O senador Magno Malta alertou que os partidários da legalização das drogas estão aproveitando a crise nos presídios para apontar a medida como uma “solução” para este cenário.

Diante da crise carcerária todo o Brasil, que está sendo cada vez mais exposta pela mídia nos últimos dias, a legalização da maconha (e outras drogas) e o perdão para os “pequenos” traficantes estão sendo apontadas por partidários dessas medidas como a solução deste quadro preocupante nos presídios.

Segundo o senador Magno Malta (PR-ES), estas propostas não ajudariam a resolver o que ele chama “de crise de autoridade” nos presídios brasileiros.

Em um vídeo recentemente compartilhado nas mídias sociais, Malta alertou o presidente da República, Michel Temer sobre a importância de não ceder à pressão dos partidários da legalização.

“Não entre nessa barca, presidente. Porque isso não terá o apoio da frente parlamentar que defende valores de família e de vida no Brasil, tanto na Câmara Federal, como no Senado”, destacou.

“Na lei antidrogas do Brasil, o usuário não vai preso e essa história de perdoar pequeno traficante… não existe pequeno traficante. Existe traficante! Quem vem com essa história não sabe o valor do sofrimento, das lágrimas de uma mãe que teve o filho preso. Nunca foi visitar um presídio e nem em cemitério para ver mães chorando sobre o túmulo de meninos de 13, 14 anos”, acrescentou.

Magno Malta que já presidiu a CPI do Narcotráfico e, após trabalhar por mais de 36 anos na recuperação de dependentes químicos, afirma que “apesar de não ter conhecimento acadêmico sobre o assunto, tem vivência pessoal”.

“Eu sei os malefícios de tudo isso. Não vamos entrar nesse engodo, senhor presidente, neste momento difícil da nação”, finalizou.

Debate

Não é de hoje que a legalização das drogas levanta debates acalorados na política e também na sociedade. Enquanto apoiadores da medida afirmam que isso irá diminuir a violência no país, outros, como a psicóloga paranaense, Marisa Lobo (líder nacional do Movimento ‘Maconha Não’), apontam que o quadro só irá piorar com esta decisão.

“Diversos estudos científicos demonstram os prejuízos causados pela droga, em detrimento de informações propagadas na sociedade. Os efeitos são os mais variados possíveis”, alertou a psicóloga.

Assista ao vídeo do Senador Magno Malta dando um recado direto ao presidente Michel Temer CONTRA legalização das drogas e “pequenos” traficantes:

Guiame

Quero anunciar!

Sobre Redação Seara News

Redação Seara News
SEARA NEWS é um portal de caráter evangélico interdenominacional, com conteúdo informativo, orientador e formador de consciência cristã, que abarca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo, e serve como um aporte eficaz na comunicação.

Além disso, verifique

Caos na segurança do Espírito Santo vira capa dos principais jornais do mundo

Caos na segurança do Estado do Espírito Santo vira capa dos principais jornais do mundo

Sites e jornais de todo o mundo classificam a “greve da PM” como ilegal, destacam ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − oito =

Licena Creative Commons

Seara News foi licenciado com uma Licença Creative Commons