spot_img
spot_img
28.9 C
Vila Velha

Saúde: o “check up” pode detectar doenças e, aumentar as chances de cura

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Saúde: o “check up” pode detectar doenças e, aumentar as chances de cura

Homens e mulheres, especialmente a partir dos 35 anos, devem fazer a revisão médica anualmente

O Dia Nacional da Saúde é comemorado no neste domingo (5) e lembra às pessoas a importância de adotar hábitos saudáveis, além da realização de exames de rotina com frequência. O famoso “check up” pode detectar doenças de forma precoce e, consequentemente aumentar suas chances de cura.

Homens e mulheres, especialmente a partir dos 35 anos, devem fazer a revisão médica anualmente, como explica a médica Daniele Canal Provedel. “O aconselhável é manter uma periodicidade anual, mas, em alguns casos, esse tempo pode e deve ser menor, como, por exemplo, em indivíduos portadores de diabetes, hipertensão ou colesterol alterado, evitando que essas patologias se agravem”.

Segundo a médica, existem várias complicações de saúde que podem levar meses ou até anos para gerarem sinais no corpo. “Quando esses sinais aparecem, a cura ou tratamento podem se tornar muito mais complicados. Quanto mais precocemente uma doença é descoberta, maiores as chances de combatê-la”, explicou.

A consulta médica periódica é acompanhada de uma bateria de exames. Eles têm função de detectar precocemente doenças, principalmente as que ainda não estão demonstrando sintomas. “Esse tipo de exame é chamado de rastreio. Eles variam de acordo com o sexo e faixa etária. O médico pode ainda solicitar exames adicionais, de acordo com seu histórico de saúde e doenças na família”, complementou e médica.

Fonte: ESHoje
_____________________________________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News