spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Sabedoria e bom senso

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

“Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa do que a prata e rende mais do que o ouro. É mais preciosa do que rubis… Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis, e todas as suas veredas são paz” (Provérbios 3.13-17).

Sabedoria e bom senso

Por Joyce Meyer

Quando ouvimos a direção de Deus, tomamos decisões sábias que conduzem à honra, à prosperidade, à satisfação e à paz. Quando Dave e eu oramos para que Deus fale conosco e nos guie, usamos de sabedoria e bom senso nas questões maiores e menores.

A sabedoria sempre o conduzirá ao melhor de Deus. Por exemplo, a sabedoria ensina que você não terá amigos se tentar controlar e dominar tudo que se passa na sua vida e na deles. Você não terá amigos se falar mal deles pelas costas.

O bom senso o guiará nas questões financeiras. Você não entrará em dívidas se não gastar mais dinheiro do que ganha. O Espírito Santo não precisa falar de forma audível para nos dizer que não podemos ter mais dinheiro saindo do que entrando. O bom senso nos diz que se fizermos isso, teremos problemas.

A sabedoria não deixará que comprometamos o nosso tempo em excesso. Por mais ansiosos que estejamos para fazer as coisas, precisamos separar um tempo e esperar em Deus para nos dar paz com relação ao que devemos e o que não devemos fazer. A mulher mencionada em Provérbios 31 considerava a possibilidade de comprar novos campos, mas não faria isso se significasse que ela teria de negligenciar os seus deveres atuais, assumindo novas responsabilidades.

A sabedoria é nossa amiga. Ela nos ajuda a não viver lamentando e a fazer escolhas agora que nos trarão felicidade mais tarde.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Pratique a sabedoria e o bom senso em todas as suas decisões.

Fonte: Lagoinha

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News