spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Rio Grande do Sul institui o Dia da Assembleia de Deus

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Rio Grande do Sul institui o Dia da Assembleia de Deus
O governador José Ivo Sartori participou, na manhã desta quarta-feira (3), no Palácio Piratini, do Ato de Sanção da Lei que Institui o Dia da Igreja Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul, e que será comemorado anualmente no dia 19 de outubro. (Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini)

Lei foi sancionada pelo Governador do Estado, José Ivo Sartori, na sede do Governo Gaúcho

A primeira solenidade oficial de 2018 no Palácio Piratini, aconteceu nesta quarta-feira (3), no Salão Negrinho do Pastoreio.

O governador José Ivo Sartori (PMDB) sancionou a lei que institui o DIA DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS no Rio Grande do Sul, que será comemorado anualmente, em 19 de outubro.

“Ao sancionarmos, no dia de hoje, a lei que institui o Dia da Igreja Assembleia de Deus no rio Grande do Sul, que será celebrado anualmente no dia 19 de outubro, estamos reafirmando o nosso profundo respeito a todas as religiões estabelecidas aqui no estado”, declarou o governador José Ivo Sartori.

Durante a solenidade, Sartori destacou a importância das ações das religiões que também geram benefícios para o ente público: “Nossa sociedade é multicultural e inter-religiosa. Com este ato, reconhecemos e valorizamos as importantes contribuições feitas pela Assembleia de Deus ao promover a fraternidade, a paz e os valores do cristianismo”, Sartori pontuou.

O projeto de lei que institui o Dia da Igreja da Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul, é de autoria do deputado estadual Missionário Volnei (PR), e foi aprovado em dezembro. O deputado agradeceu o reconhecimento do governo gaúcho: “Sem dúvida, é uma maneira de valorizar a história e o trabalho que temos feito há quase cem anos aqui no Rio Grande do Sul”, expressou Volnei.

Para o governador José Ivo Sartori, todas as religiões promovem a união, que é fundamental principalmente neste momento do Rio Grande do Sul. “Precisamos, cada vez mais, de espírito coletivo, tolerância e respeito para trabalhar e construir, todos juntos, o futuro que queremos deixar para as próximas gerações”, pontuou o governador.

Segundo a coordenação da Assembleia de Deus, existem 300 mil seguidores da denominação no Estado, e o primeiro culto em solo gaúcho foi realizado em 15 de abril de 1924, sob a responsabilidade do pastor Gustavo Nordlund, missionário que chegou ao estado com sua família em 2 de fevereiro do mesmo ano. A escolha da data da comemoração do dia estadual da Assembleia de Deus, teve como base a primeira igreja que foi organizada em 19 de outubro do mesmo ano, no bairro Navegantes em Porto Alegre (RS).

A solenidade no Palácio Piratini terminou com as apresentações do Grupo de Sopros e o do Grupo Exército de Gideão, ambos da Igreja Assembleia de Deus gaúcha.

Veja as fotos aqui!

Assista ao vídeo

Com informações de Gov. do Rio Grande do Sul e Sul21

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News