spot_img
spot_img
29.6 C
Vila Velha

Rejeição. Rejeição?

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Rejeição. Rejeição?
Reprodução Internet

 

Como lidar com a rejeição?

Por Lucas Ferreira

Ah! Nada como uma rejeição para te deixar para baixo mais um dia. Um dos piores sentimentos dos homens pois mesmo matando, não chega a ser uma morte. Seja ela sentimental, espiritual ou física, como lidar com as rejeições?

A rejeição é o ato de rejeitar, não aceitar. A bíblia sagrada nos dá exemplos reais de pessoas que foram rejeitadas, mas ouviram a voz de Deus e se livraram da depressão, entre eles Jefté, José e Jesus.

Que experiência teve aquele moço de Gileade! Um pai promíscuo, uma mãe canaanita, – que era a mesmo que prostituta – Jefté foi simplesmente rejeitado por seus irmãos e expulso de casa. Já imaginou? Ninguém dava valor para o pobre Jefté, mesmo ele tendo qualidades de um guerreiro vencedor. Muitos pensamentos de ódio passavam pela cabeça de Jefté neste momento, ele então decidiu viver entre os levianos, bandidos.

  • Um golpe de ( destino ) Deus

Mal sabia o pobre Jefté, se sentindo rejeitado e humilhado pelos seus próprios irmãos que o destino, ou melhor, DEUS, tinha uma nova história para ele. Estourou em Gileade uma guerra contra os amonitas e os anciões se reuniram para discutir quem poderia os livrar da mão dos amonitas. Eis que surge uma ideia: “Vamos buscar Jefté, o corajoso!”

Era de se espantar, quando Jefté viu os anciãos vindo em sua direção ele pensava: “O que vieram fazer aqui? Me humilhar ainda mais?” Foi aí que ele ouviu: “Precisamos de sua ajuda”. Ora, nada mais justo do que ter sua honra de volta, nada mais justo do que ser reconhecido pelos maiorais, porém Jefté queria algo mais: “Senhor, eu firmo um pacto contigo, se me deres os amonitas em minhas mãos e eu voltar vitorioso para casa de meus irmãos, o primeiro ser que sair pela porta de casa eu o oferecerei em sacrifício a Tí, Deus altíssimo!”

Jefté não queria apenas a honra dos homens, ou o gostinho da vingança. Ele queria fazer a vontade de Deus, e tanto fez que, o primeiro ser que saiu da porta de sua casa foi sua própria filha. Ele lamentou, porém, foi fiel a Deus.

  • O rapaz que não sabia odiar

Contando com ele, eram 12 irmãos. Ele não era digamos o mais bonito, mas era claramente o mais querido dos seus pais. Foi isso o que despertou a inveja de seus irmãos. Quando José se deu conta, estava nu e dentro de um buraco jogado para morrer pelos seus – novamente – irmãos.

Ah, deixe essa coisa de destino de lado, eu acredito mesmo é em Deus. Pela vontade de Deus, estavam passando ali um oficial da guarda do Egito, o qual tirou José do buraco e o comprou como escravo. Dentro do Egito, a mão de Deus foi sobre a vida daquele rapaz que só pensava uma coisa: “Queria que meus irmãos me amassem”.

Ele foi, mesmo com muitas lutas, se desenvolvendo, virou governador do Egito e quando soube que uma grande fome iria tomar conta da região onde seus irmãos moravam tratou rapidamente de trazê-los (mesmo sem eles saber quem era o governador) para o Egito.

José estava a ponto de explodir por guardar aquele segredo – Meus irmãos me rejeitariam novamente – pensava ele. Porém após muitas tentativas de se mostrar aos seus, José conseguiu o que mais queria; ser aceito pelos seus.

Ele não tinha ódio de ninguém, pelo contrário, amava seus irmãos! Que exemplo de vida! Ele simplesmente não sabia odiar.

  • A maior rejeição de todas

Pare agora, e imagine a cena no calvário!

Sim, foi a dEle. Jesus Cristo, o próprio Deus em carne e osso pregou para os judeus, amou tanto que chegou a chorar por eles, ou melhor por nós também. Mas foi rejeitado, humilhado, crucificado, morto. Ressuscitou.

E quer saber o mais incrível? Não deixou de amar por nenhum segundo. Não deixou de acreditar em seus ideais, não se levou pela rejeição. Ei! Acredite! O melhor conselheiro de todos é Jesus! Ele poderia ter evitado os cravos em suas mãos com um simples olhar para o martelo, a cusparada em seu rosto poderia ter desviado com um suspiro. Por que o meu Jesus teve que viver 30 anos passando muitas vezes por fome, calor, frio, dor, angústia, rejeição? Não poderia Ele ter simplesmente encarnado como adulto e vivido pouco tempo entre nós?

Sabe o porquê? Pelo simples motivo de poder te ajudar. Jesus já sofreu isso que você pode estar sentindo, seja lá o que for. Um amor não correspondido? A rejeição? Sim, ele sofreu, é só lembrar das pessoas que ainda não aceitaram e não aceitam o amor dEle.

Lembre-se de Jesus em suas tribulações. Ele não desistiu. Lembre-se do maior exemplo de todos.

 

Lucas FerreiraLucas Ferreira
Evangélico, membro da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, em Campinas-SP. Estudante de Ciência da Computação, membro da Sociedade Brasileira de Computação, apaixonado por leitura e escrita.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News