spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Quem você pensa que é? Você é barro e foi tirado da lama!

EM FOCO

Oséas Pontes
Oséas Pontes
É pastor, teólogo com mestrado e especialização no Antigo e Novo Testamento. Formado em Filosofia e Administração de empresas. Escritor de mais de uma dezena de livros, cantor e compositor de mais de uma centena de hinos sacros, conferencista e líder da Assembleia de Deus Shekinah em Terezina, PI.

Quem você pensa que é? Você é barro e foi tirado da lama!

“Fomos tirados da lama, e é bom não se esquecer disso. Como lama, não tínhamos valor, eramos pisados constantemente e humilhados”.

Por Oséas Pontes

A PALAVRA do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel (Jeremias 18:1-6).

Quando você lê este texto e imagina essa cena talvez você não saiba mais você é aquele barro. Quando Deus criou o homem colocou o seu nome de Adão que quer dizer barro vermelho. Deus deu esse nome ao homem para que ele não esquecesse de suas raízes e de onde ele veio, ou seja, do pó da terra. Ele tomou um bocado de barro e fez um lindo vaso.

Mais mesmo assim de vez em quando caímos na tentação de que somos mais do que barro e então Deus precisa nos colocar em sua oficina novamente. De vez em quando olhe para o espelho e faça a si mesmo a seguinte pergunta: Quem você pensa que é? Você é apenas barro. Foi isso que o salmista disse em Salmos 40.

“ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.

Eu e você fomos tirados da lama, e é bom não se esquecer disso. Como lama, não tínhamos valor, eramos pisados constantemente e humilhados por nossos pecados. Não esqueça de onde veio e nem de onde Deus te colocou hoje e seja grato por isso. Note que o oleiro colocou o barro na roda! A roda representa escola de Deus durante nossa vida na terra. A roda é o lugar da modelagem. É o lugar onde aprendemos que apesar de sermos vasos de barro, há um tesouro imenso dentro de nos que é o Espírito de Deus. acredite nessa vida você ainda dará muitas voltas e nem entenderá a maioria delas, mais confie no oleiro e no final o vaso que é você, sua vida e sua historia vai ficar lindo!!

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News