spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Quem te mandou desistir?

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Motivos para desistir e parar, todos nós temos…

Geean Robinson

Desanimado, quem te mandou desistir ?Desistir é o caminho mais rápido para a derrota. Desistir é o atalho para a frustração, aniquilando de uma vez por todas a esperança de mudança e até mesmo de vitória. Quando você diz: “vou desistir”, então você interrompe radicalmente a promessa que um dia foi dada à tua vida.

Desistir é mostrar com a atitude o que com palavras tenta-se esconder, ter medo e querer fugir sentindo-se só, os sonhos parecem que não vão se realizar; e a esperança se vai como um rio caudaloso que vai levando tudo o que cai dentro dele. Você se sente vazio e sem ânimo, pois tudo parece bem distante do que é lógico e até mesmo coerente, mas não desista. Há esperança para você. As respostas ainda não chegaram, mas elas vão chegar e você pode aguardar. Todas as pessoas que não desistiram ao longo do seu ministério, mas enfrentaram com coragem e firmeza de coração os embates que lhes sobrevieram foram bem sucedidos em suas batalhas e escreveram com a tinta da persistência no papel da promessa uma linda história de fé que marcou para sempre a vida de várias pessoas.

Motivos para desistir, com certeza, todos nós temos; aos montes eles estão aí em todas as áreas de nossa vida. Se olharmos os gigantes, as fornalhas, a cova cheia de leões, a cegueira, a fome, o vinho que acabou, o deserto, as chagas, o grande mar-vermelho, o desafeto, a depressão, os inimigos… Nunca chegaremos a lugar algum.

Muitas vezes nos sentimos sozinhos e desiludidos com tudo o que está à nossa volta, mas sempre haverá uma porta aberta e um caminho para que possamos trilhar. Temos que seguir, ouvir tudo o que Deus tem para nos ensinar ao longo do caminho, e aprender que o que nos aguarda é bem melhor e está logo à nossa frente.

Deus sempre tem uma porta aberta nas horas mais difíceis da nossa vida. Temos que ver com olhos espirituais o que está acontecendo ao nosso redor, e só depois termos uma idéia nítida da profundidade, da largura, do peso, da altura e do nível de dor e prejuízo que esses problemas estão nos causando.

Jesus quer se revelar a você. Ele quer ser mais do que um simples homem que morreu e ressuscitou. Ele quer ser o seu DEUS no absoluto da palavra.

Quem te mandou desistir? Quem foi que lhe deu ordem para parar?

Esse é o melhor momento da sua vida. É o momento em que confronto de poderes está acontecendo a cada minuto. Os céus e a terra, o inferno e a glória de Deus se digladiam a cada instante. Um não que a sua vitória, o outro morreu e ressuscitou para garantir que você fosse vencedor. Agora é hora de decidir de que lado você quer ficar. É hora de decidir que tipo de história você quer dar ao fim de tudo que começou na sua vida. Esse é o momento. Essa é a hora.

Se o que está mandando você desistir, se quem deu a ordem para você parar são os problemas, os teus adversários, as intempéries, as agruras, as necessidades, a fornalha cheia de todo o tipo de angústia que como chama de fogo querem arder no seu coração, a cegueira, a fome, o vinho que acabou, o deserto, as chagas, o grande mar vermelho, os gigantes. Não importa o que ou quem seja, esse é o bom momento para você olhar para Jesus. Esse é o momento para reagrupar toda a esperança que ainda lhe restou, levantar a cabeça, respirar fundo E DAR UM GLÓRIA A DEUS. Porque vencendo, logo, passos à sua frente, vem aquele que não conhece derrota, o Senhor de guerra, o Senhor da batalha. É Ele quem está te dizendo:

A ordem é para marchar, a ordem é para avançar.

Quem desistir, nunca saberá como terminará a batalha. Quem continuar levantará a bandeira do triunfo completo sobre os inimigos, e com certeza, se cumprirá em sua vida a Palavra de Deus.  Ele te faz “mais do que vencedor” (Rm 8.37).

Quem te mandou desistir não morreu, e muito menos ressuscitou. Quem resta do teu lado te dando forças para dar um passo a mais, este sim é Jesus de Nazaré. Ele quer que você segure nas vestes dele e se lembre de que 1 Jo 4.4 é para você: “Maior é o que está contigo do que o que está no mundo”.

Nunca desista! Principalmente agora em que as possibilidades se esgotaram, quando nem os seus olhos conseguem ver absolutamente nada. Quando Paulo escreveu aos Coríntios, ele nos dá um conselho: “Aquilo que se vê, passa, mas aquilo que não se vê é eterno”. Não vincule a sua fé ao que os seus olhos estão vendo, mas lembre-se que como cego para as coisas humanas, você sempre terá os olhos abertos para o que é espiritual, e o que Deus te prometeu é eterno.

Tudo o que você está atravessando vai passar, mas o que Deus vai te entregar, isto é seu para toda a eternidade.

Nunca desista e no final, saiba você, a vitória É VITÓRIA!

Que Deus te abençoe.

Geean Robson
Pastor, bacharel em teologia, conferencista e fundador do Ministério Internacional Servo de Deus.
Anápolis – Goiás – Brasil

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News