spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Quem é esse deus paranoico, Spock?

EM FOCO

Daniel Buanaher
Daniel Buanaherhttps://www.searanews.com.br/author/buanaher/
DANIEL ANTÓNIO BUANAHERI é natural de Moçambique, África; formado em teologia pela Instituto Bíblico das Assembleias de Deus e pelo Universidade Metodista de São Paulo, graduado em pedagogia pela Universidade Anhanguera e pós-graduado em Gestão e Organização de Escolas pela Universidade Anhanguera. Daniel Buanaher (como é conhecido) é pastor e desenvolve um profícuo ministério com sua esposa Yasmin Buanaher, na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado. Durante 6 anos permaneceu no Brasil para capacitação acadêmica e ministerial pela Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia, em Vila Velha, ES.

Quem é esse deus paranoico, Spock?

Deus tem problemas psicológicos e é inseguro?

Uma breve e singela reflexão sobre quem é o Deus que os crentes dizem que adoram e se relacionam com ele todos dos dias.

Por Daniel Buanaher

Em um dos episódios de Star Trek (Jornada nas Estrelas) o personagem épico Spock, interpretado pelo já falecido Leonard Nimoy, diz: “Se isto é seu deus, ele não é muito impressionante. Ele tem problema psicológicos e é tão inseguro que exige que seus fiéis o louvem sete dias por semana. Ele criou homens imperfeitos e depois os culpa pelos seus próprios erros. Para um ser supremo, ele realmente deixa muito a desejar”.

Mas parei para me perguntar acerca do deus que o vulcano se referia. Será que ele é o Deus que os cristãos adoram?

Porque ao meu ver, esse, de forma alguma, é o Deus que criou os céus e a terra. Porque o Deus que a bíblia apresenta não é paranoico e nem um esquizofrênico, ele detém todo o conhecimento e sabedoria. De forma alguma, ele é inseguro, pois não exige que ninguém o louve todos os dias da semana, mas que aqueles que têm prazer nele o adorem em espírito e em verdade. Ele não criou homens imperfeitos não, porque ele mesmo quando criou o homem viu que era “muito bom”. Acreditem, o Grande Eu Sou não deixa nada desejar, porque Ele não se atrasa e nem deixa de estar. Ele faz exatamente o deve ser feito, não conforme às paranoias de alguns religiosos; mas de acordo o seu sábio juízo.

A frase de Spock é pertinente, pois nos leva a repensar a nossa própria espiritualidade. Nos leva a questionarmos para nós mesmos quem é esse Deus que dizemos adorá-lo e com ele nos relacionamos todos os dias.

Quem é o seu Deus?

‪#‎pensenisso

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News