spot_img
spot_img
27.8 C
Vila Velha

Quando o trabalho se torna o lar e o lar se torna o trabalho

EM FOCO

Robson Aguiar
Robson Aguiar
Teólogo, articulista, comentarista cristão, e pastor presidente da Assembléia de Deus, em Caetés III, Abreu e Lima-PE,

Esse fenômeno do lar-trabalho e do
trabalho-lar vem tomando conta de muitos ambientes e você pode facilmente ser vítima dessa nova realidade.

LarO Lar é o melhor lugar do mundo para se viver, quando nele exala o perfume do amor

O Lar é o lugar onde encontramos paz, tranqüilidade, descanso e amor. Geralmente quando estamos ausentes desse nosso pequeno paraíso, logo sentimos saudades, e por mais bem alojados que estejamos em qualquer outro lugar, mesmo que seja um hotel 5 estrelas, o nosso coração está sempre ansiando pela volta ao nosso solar. Pois no lar, nos sentimos à vontade, conversamos sim, sobre alguns problemas, isso é normal, mas, na maioria das vezes os assuntos são prazerosos, como tem que ser em todo lar.

Todavia, é preciso dizer que nem todas as casas são lares. Se não há paz, amor, comunicação agradável, descanso, tranqüilidade e as pessoas não estão se sentindo à vontade, se há mais crítica do que elogio, mais cara feia do que sorrisos, mais gritos do que palavras de carinho, mais cobranças do que cooperação, então algo está errado com ambiente e é preciso ser restaurado.

O trabalho, como o próprio nome diz, é algo que exige esforço, atenção, concentração, tempo e na maioria das vezes, é algo estressante. Geralmente, Já chegamos para trabalhar, pensando no horário da saída, mas, nem todos os ambientes de trabalho possuem essas características, têm pessoas que conseguem transformar o local de trabalho em um ambiente agradável, interessante, de paz, tranqüilidade e até de prazer.

Isso acontece quando existe uma boa comunicação entre os colegas, quando ninguém está sendo explorado ou sobrecarregado, quando há respeito, valorização, motivação, e quando se faz algo que se gosta e se tem a atenção devida.

Esse fenômeno do lar-trabalho e do trabalho-lar vem tomando conta de muitos ambientes e você pode facilmente ser vítima dessa nova realidade. Quer identificar em que cenário você está nessa história? Basta analisar onde é que você gosta mais de ficar, observe se não sentes saudades de sua casa quando estais longe, e se ficas ansioso para trabalhar quando estais em casa, se gosta de ficar até tarde no trabalho, pois, esses fatos são fortes indícios que estais inserido entre os que são vítimas desse episódio.

Se isso está acontecendo contigo, então você precisa urgente buscar a restauração do seu lar, falo, da casa, não do trabalho. Busque a Deus em oração, peça ajuda ao Senhor Jesus e permitas que ele te aconselhe através da Escrituras.

Robson Aguiar, pr.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News