spot_img
spot_img
22.8 C
Vila Velha

Pr. Oliveira Araújo, da Primeira Igreja Batista de Vitória está internado para tratamento

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

Ele comunicou o fato pessoalmente aos membros da igreja, ao final do culto do último domingo

Pr. Oliveira Araújo em seu gabinete na PIB Vitória-ESO pastor Oliveira Araújo, da Primeira Igreja Batista de Vitória (PIBV), permanecerá internado durante alguns dias para controlar o índice de rejeição do pulmão transplantado, que recebeu em junho de 2008. Ele comunicou o fato pessoalmente aos membros da igreja, ao final do culto do último domingo (23), demonstrando tranquilidade: “Estou muito tranquilo, certo de que Deus está no controle de tudo”, disse o pastor Oliveira, à liderança da PIBV.

De acordo com um informe da igreja, depois de alguns exames realizados na semana no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, uma equipe médica prescreveu para o pastor o uso de um medicamento, procedimento que precisa ser feito em uma unidade hospitalar. Inicialmente, todos os procedimentos serão realizados em Vitória. Depois, novos exames serão feitos para avaliar o resultado, e ele deverá retornar a São Paulo para ser acompanhado, de perto, pelos médicos que fizeram seu transplante.

O Transplante

O transplante do pastor Oliveira de Araújo aconteceu em 2008, cinco anos depois de ele ter descoberto uma doença chamada fibrose pulmonar idiopática. A doença consumiu a capacidade dos pulmões de realizar a troca gasosa entre o ambiente e o sangue. Antes da cirurgia, um dos pulmões já estava completamente necrosado, e o outro funcionava apenas com 10% da capacidade. Como os remédios não conseguiam estagnar a doença, os médicos decidiram que o transplante era a única solução. Quando o doador foi encontrado, os médicos percorreram toda a lista de espera. Todos os possíveis receptores foram descartados, pois não se encaixavam no perfil do órgão a ser recebido. O pastor, 12º lugar na lista, foi o único que atendeu a todos os requisitos clínicos para a operação.

Gazeta Online

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News