Home / Brasil / Pastores de Anchieta (ES) oram pela volta da Samarco

Pastores de Anchieta (ES) oram pela volta da Samarco

Pastores de Anchieta fazem orações para volta da Samarco
Pastores orando em frente à portaria da Samarco

Os pastores decidiram iniciar na noite desta sexta-feira(2), às 22 horas, a vigília de oração na porta da mineradora que deve durar sete semanas.

Para um grupo de 12 pastores que fazem parte do Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Anchieta (COPLEA), a volta da Samarco precisa ser direcionada por Deus, já que a cada mês, a situação financeira e emocional da população fica mais difícil.

Os pastores decidiram iniciar na noite de ontem (2), às 22 horas, a vigília de oração na porta da mineradora que deve durar sete semanas. “Resolvemos buscar a Deus pela volta da Samarco, porque entendemos que isso é um caso espiritual. Há muito tempo eles já tentam retornar, mas sempre há um embate em relação as licenças que até hoje não deram certo”, explica o pastor Clóvis de Souza, pastor da Igreja Batista em Renovação Espiritual de Anchieta e presidente do COPLEA.

A ideia das vigílias surgiu durante as reuniões do conselho, onde o retorno da Samarco foi tratado como uma necessidade para o município. “Muitos comércios já fecharam, muitas famílias estão indo embora do município e a receita está caindo. Precisamos que a Samarco volte a operar”, alerta o presidente do COPLEA.

O pastor João Tavares, que está à frente da Igreja Batista Central de Anchieta, conta que desde a paralisação, as pessoas deixaram a felicidade de lada. “Muitas coisas mudaram porque as pessoas apresentavam antes, uma alegria no coração por estar trabalhando, podendo sustentar a família e hoje essa alegria foi modificada pela situação crítica financeira nos lares”.

Diante das dificuldades, tudo o que os pastores esperam é a volta da mineradora. “A oração é para que portas sejam abertas. Porque Deus há de tocar no coração dessas pessoas. Deus vai trabalhar na vida do homem, para que o homem possa entender essa necessidade e as portas serão abertas”, completa o pastor Clóvis.

Com informações de A Tribuna via Portal 27

Quero anunciar!

Sobre Seara News

Seara News
SEARA NEWS é um portal de caráter evangélico interdenominacional, com conteúdo informativo, orientador e formador de consciência cristã, que abarca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo, e serve como um aporte eficaz na comunicação.

Além disso, verifique

Epidemia: outro pastor que se esgota e se demite

Epidemia: outro pastor que se esgota e se demite

A dor de um pastor é intensificada debaixo de impiedosos holofotes, enquanto a dor de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + oito =

Licena Creative Commons

Seara News foi licenciado com uma Licença Creative Commons