Pastor Wellington Junior concede entrevista à Revista Seara News

0
6

Pastor Wellington Junior concede entrevista à Revista Seara News
Pr. Wellington Junior (Foto: Montagem: Seara News)

Por Paulo Pontes

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) para eleger o presidente e os demais membros da diretoria da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, está prevista para acontecer em 9 de abril de 2017.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa foi reeleito pela 10ª vez em abril de 2013 na AGO em Brasília-DF, para seu último mandato como presidente, visto que o Estatuto, reformado em 2008, permite apenas uma reeleição. Em julho de 2014, o pastor Álvaro Oliveira Lima, presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo (CEMADES), por ocasião da 72ª AGO, realizada no município de Viana, lançou em plenário o nome do pastor Wellington Junior como candidato à presidência da CGADB (Confira a 72ª AGO da Cemades).

No mês seguinte, a União dos Ministros das Assembleias de Deus nos Estados do Nordeste (UMADENE), então liderada pelo saudoso pastor José Antônio dos Santos, teve a mesma iniciativa com aprovação dos presidentes de convenções da região, e apoiada por centenas de convencionais reunidos em Teresina-PI; e, em outubro foi a vez da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no estado de São Paulo (CONFRADESP) que, durante a 41ª AGO, aprovou por unanimidade o nome do pastor Wellington Junior como candidato à presidência da CGADB para o mandato 2017/2021. O presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, afirmou que não concorrerá à reeleição, pois além de não ser permitido pelo Estatuto, considerou sua idade, visto que encerará seu mandato com 83 anos.

Depois dessa repercussão, solicitei uma agenda ao pastor Wellington Junior para uma entrevista exclusiva à Revista Seara News. Fui recebido em seu gabinete, no Templo sede do Ministério do Belém, em São Paulo, e durante 1 hora e meia, aproximadamente, conversamos sobre vida pessoal, chamada para o ministério, família, ascensão à presidência do Conselho Administrativo da CPAD, os projetos da Casa, a denominação e por último sobre a indicação do seu nome como candidato à presidência da CGADB. A entrevista foi publicada na Revista Seara News, edição de março de 2015, conforme transcrevo aqui, em nossa plataforma online.

Clique aqui e confira a entrevista com o Pr. Wellington Junior à Seara News.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui

1 × 5 =