Home / Brasil / Pastor é morto a tiros durante culto no RJ

Pastor é morto a tiros durante culto no RJ

Pastor é morto a tiros durante culto no RJ
Imagem de cinegrafista amador obtida pela TV Globo mostra fachada da igreja e o corpo do homem no local (Foto: Reprodução/TV Globo e Reprodução/Facebook)

Um suspeito foi levado à delegacia para prestar depoimento.

O que era para ser um encontro de louvor e adoração transformou-se em uma tragédia. Um pastor foi morto a tiros dentro da igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério Apascentando Ovelhas, durante um culto na noite de domingo (26) no bairro Santo Antônio, em Manilha, Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O ato criminoso ocorreu por volta das 20h30 e, quando a polícia chegou ao local, o ministro evangélico, identificado como Custódio Gonçalves, de 57 anos, já estava sem sinais vitais. Ainda não se sabe a identidade do assassino e nem a razão que teria motivado o atentado.

Segundo o G1, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Na madrugada desta segunda-feira (27), um suspeito foi levado à delegacia para prestar depoimento, entretanto nenhuma informação referente ao crime foi divulgada pelas autoridades.

O pastor também trabalhava na Guarda Municipal de Itaboraí conforme relataram amigos da vítima.

Nas redes sociais, muitas pessoas comentaram o crime e postaram mensagens de homenagem ao pastor e de apoio à família. “Que o senhor receba o nosso irmão em seu reino e lhe dê paz e o merecido descanso”, estava em uma das publicações.

Assassinato a religiosos no RJ é reincidente

Não é o primeiro caso de um líder de igreja que é morto no Rio de Janeiro. O pastor Marco Aurélio Bezerra de Lima, de 48 anos, liderava a Assembleia de Deus Missão Sem Fronteiras, foi assassinado no dia 11 de novembro de 2016. Ele foi morto enquanto evangelizava traficantes em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, o pastor foi baleado por um traficante. Ele deixou esposa e 3 filhos. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Informações de Gospel Prime

Quero anunciar!

Sobre Redação Seara News

Redação Seara News
SEARA NEWS é um portal de caráter evangélico interdenominacional, com conteúdo informativo, orientador e formador de consciência cristã, que abarca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo, e serve como um aporte eficaz na comunicação.

Além disso, verifique

Igreja pede que candidatos não visitem templo durante campanha

Igreja pede que candidatos não visitem templo durante campanha

  Pastor afirma que em três anos nenhum político visitou a igreja, por isso, em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + oito =

Licena Creative Commons

Seara News foi licenciado com uma Licença Creative Commons