Pastor Antônio Gilberto, referência em Escola Dominical

0
32

CAPED, um marco do aperfeiçoamento da Escola Dominical
Pastor Antônio Gilberto é referência em Escola Bíblica Dominical

Pastor Antônio Gilberto conta como Deus o despertou para organizar e desenvolver a Escola Dominical no Brasil por meio do Curso de Aperfeiçoamento de Professores de Escola Dominical – CAPED.

O irmão Antônio Gilberto, como ele mesmo se apresenta no vídeo, é pastor da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro, conta como Deus o despertou para organizar e desenvolver a Escola Dominical no Brasil por meio do Curso de Aperfeiçoamento de Professores de Escola Dominical – CAPED, que se tornou o principal meio de fortalecimento da Escola Dominical nas Assembleias de Deus em todo o país.

O pastor, que desde o início de sua vida cristã dedicou-se à Escola Dominical lembra que aquele foi um tempo em que havia pouco material, mas com o passar do tempo, quando ainda jovem passou por vários países, principalmente das Américas e da Europa, observando o desenvolvimento da educação religiosa, com foco para a Escola Dominical. No começo chegou a pensar que fosse um pensamento de interesse pessoal, mas depois constatou que era o agir de Deus lhe conduzindo para possuir subsídios para o seu ministério de ensino na Assembleia de Deus no Brasil.

Em seu depoimento o pastor comenta que no início não foi fácil, devido às limitações. E que no passado, há mais de 40 anos, a situação de Escola Dominical e de educação religiosa em geral no Brasil era ainda embrionária, mas, Deus por sua graça lhe usou como um instrumento peculiar, e a Casa Publicadora das Assembleias de Deus – CPAD, fundou o Curso de Aperfeiçoamento de Professores da Escola Dominical – CAPED, tendo como resultado quase de 50 mil alunos do CAPED que hoje servem a Deus, nas igrejas, como superintendentes, professores, dirigentes, obreiros, pastores, e missionários. “Eu amo a Escola Dominical”, finaliza o pastor Antônio Gilberto.

Assista ao vídeo:

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome

20 + dezoito =