Parece, mas não é!

0
158

Amor ao próximo

Sobre a atitude do cantor Kleber Lucas e uma igreja, que se engajaram em reconstruir uma casa de Candomblé, tanto a igreja quando o dito cantor, contrariam de maneira sórdida e maliciosa os dois grandes mandamentos deixados por Cristo para o mundo. Atentem-se que Cristo colocou o primeiro – amar a Deus sobre todas as coisas e o segundo, semelhante a este, amar ao próximo como a ti mesmo, o semelhante aqui é “se assemelha na importância”, mas impossíveis de serem cumpridos da mesma maneira.

Você não ama a Deus, porque primeiro, ama o seu próximo. Pelo contrário, você ama ao seu próximo, como a você mesmo, porque ama a Deus e o amor de Deus está em você. Mas poderiam então dizer, isto é óbvio, é sim, mas apenas para aqueles que se atentam de maneira sincera a Lei de Deus.

Quando Cristo colocou primeiro um e depois o outro, e os igualou em importância, mas não em conteúdo. Ao reformar uma casa de Candomblé, eles estão invertendo os mandamentos, usando de malícia, como se o primeiro fosse o amor ao próximo, e o segundo o amor a Deus. O amor ao próximo observa necessidades de respeito, individuais, físicas e morais.

Não se cumpre o segundo mandamento, como se ele fosse maior que primeiro. O segundo mandamento não observa suprir necessidades de pecado, idolatria, feitiçaria. Pois um mandamento não anula o outro. Ou alguém aqui consegue pensar nos profetas, Cristo e os apóstolos fazendo mutirão para reconstruir paganismos ou templos pagãos. Isto é engodo.

Como podem dizer que amam a Deus e estimulam uma pratica de feitiçaria, idolatria que os afasta de Deus e que o próprio Deus da Bíblia condena? Isto é a igreja buscando aceitação da sociedade, negando o verdadeiro evangelho e o próprio Cristo da Cruz. E um oportunista, dito cantor, que apenas revela o que está em seu interior, talvez ele prefira amar aos homens, do que à Deus. Pois se ele amasse a Deus e ao próximo como a ele mesmo, ele observaria a necessidade do outro e não estimulando aquilo que a cruz veio para libertar. Não confundamos em dar pão ao faminto, com alimentar aquilo que o afasta de Deus. Deus não negocia com aquilo que reprova, nós os homens muito das vezes sim.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome

13 + nove =