spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Orem pela Paz nos Territórios Palestinos!

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Cristãos perseguidos que vivem em territórios palestinos, não importa de que lado estejam, necessitam de oração. No entanto, a nossa motivação deve ser orar pela paz e, como diz o salmista – Sl 122.6 – serão abençoados os que assim fizerem.

Orem pela Paz nos Territórios Palestinos!

O salmista nos encoraja a orar por Israel, especificamente, mas em todo o território existem irmãos que são perseguidos por amarem a Jesus Cristo. Orar pela paz nos lembra de que os seres humanos são incapazes de criar a paz para si e que só Deus pode trazê-la a este mundo tão conturbado.

Orar pela paz é uma maneira de pedir a Deus para implantar sua paz nos corações daqueles que ainda não aceitaram pessoalmente o Príncipe da Paz como Senhor de suas vidas. É preciso clamar a Deus para que os líderes israelenses e palestinos não somente negociem uma trégua temporária, baseada em política, mas tenham amor ao próximo por meio de Cristo.

Pela graça de Deus, a Portas Abertas tem apoiado a Igreja e contribuído com ministérios que atuam no local. Durante o recente conflito com o Hamas muitos sobreviventes receberam ajuda tanto material como espiritual.

Um deles descreve a paz do coração que ele agora tem experimentado através de receber Jesus como Messias e Senhor: “Minha vida mudou. Eu recebi uma Bíblia, que li dia e noite. Desde então, tenho me dedicado a ler as Escrituras e estudar. Fui batizado e sei perfeitamente que Jesus o Messias judeu morreu e venceu a morte por mim”.

Nossas orações podem fazer a diferença e servir os cristãos perseguidos numa região que enfrenta grandes conflitos e guerras.

Ore para que sejam efetivos os esforços de reconciliação de cristãos judeus e árabes que procuram incentivar um ao outro através do desenvolvimento de relações mais profundas entre a Igreja judaica e palestina.

Mesmo que a paz seja indescritível hoje, ainda é o objetivo do nosso clamor. Como o profeta Isaías escreve: “Ele julgará entre as nações e resolverá contendas de muitos povos. Eles farão de suas espadas arados, e de suas lanças foices. Uma nação não mais pegará em armas para atacar outra nação, elas jamais tornarão a preparar-se para a guerra.” Isaías 2.4

Sua paz é tudo que precisamos hoje para manter nossos corações livres do medo.

Fonte: Portas Abertas

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News