spot_img
spot_img
25.6 C
Vila Velha

Onde está a paz na Colômbia?

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Cristãos continuam a ser perseguidos na Colômbia, apesar dos acordos de paz assinados

Cristãos continuam a ser perseguidos na Colômbia, apesar dos acordos de paz assinados

Há muitas notícias sobre os acordos de paz feitos na Colômbia, mas onde está a paz? Os colombianos querem ver os resultados dessas assinaturas, mas até agora tudo parece não passar de atos simbólicos entre o governo e as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas (FARC). A perseguição aos cristãos não pode ser considerada uma guerra à parte, já que envolve praticamente quase toda a população colombiana. Dos 48,6 milhões de habitantes, 46 milhões praticam a fé cristã. As pessoas querem um sinal claro de que haverá mudanças.

Para os colombianos o cessar-fogo não significa muito, sem um ato público de entrega de armas e de sinais de paz em áreas de conflito. Isso porque os militantes continuam agindo contra os colombianos nos campos onde ainda controlam. Fora a questão desses conflitos, os negociadores nas conversações de paz tocaram em pontos como a desigualdade social e a falta de desenvolvimento nas zonas rurais da Colômbia, uma das bandeiras das FARC quando começaram a tomar forma como um grupo de líderes camponeses exigindo justiça social.

Uma pesquisa nacional constatou que a maioria dos colombianos atribui a violência do país aos guerrilheiros e que 82% da população os consideram criminosos. Apenas 13% dos cidadãos consideram seus ideais “revolucionários”. A Colômbia é um país de múltiplas realidades, ao mesmo tempo em que se considera um país democrático moderno, com liberdade religiosa garantida, já perdeu grandes áreas para os grupos paramilitares, onde não há democracia e muito menos segurança para praticar uma religião. Atualmente, os cristãos são os mais visados, entre eles os líderes de igrejas e missionários, além de políticos, jornalistas, defensores dos direitos humanos e também defensores dos direitos indígenas.

Fonte: Portas Abertas

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News