Home / Contexto Cristão / O cristianismo é a religião mais perseguida no mundo?

O cristianismo é a religião mais perseguida no mundo?

O cristianismo é a religião mais perseguida no mundo?
Mulher cristã eritreia, orando

A designação do cristianismo como “a religião mais perseguida no mundo” está sendo questionada por organizações de direitos humanos

A afirmação de que o “cristianismo é a religião mais perseguida no mundo” pode ser verdadeira ou falsa, dependendo de como você encara esse pensamento. Pew Forum (Pew Research Center – PRC, que é um Banco de Pesquisas sobre as questões, atitudes e tendências globais)  sugere que a perseguição aos cristãos e aos muçulmanos é quase a mesma. No entanto, se tirarmos a perseguição intra-religiosa, os cristãos são muito mais perseguidos do que os muçulmanos, por pessoas de outras religiões ou ideologias.

Muitos dizem que é natural considerar que o cristianismo seja mesmo a religião mais perseguida do mundo, afinal, é também a maior religião. No entanto, quando a atenção se volta para o número de cristãos perseguidos, levando em consideração a população de cada país, percebe-se que a população cristã é bem pequena (em alguns casos).

A designação do cristianismo como “a religião mais perseguida no mundo” está sendo questionada por organizações de direitos humanos. “Não é adequado que as religiões disputem umas com as outras”, disse um dos representantes da Human Rights Watch (Observatório de Direitos Humanos, uma organização internacional não-governamental que defende e realiza pesquisas sobre os direitos humanos).

A Anistia Internacional também defende esse posicionamento e o Relator Especial da ONU para a Liberdade de Religião ou Crença, concorda com ambos. Eles comentam também que não é aceitável que a perseguição seja ignorada, só por que acontece em pequenas proporções em algumas nações, como faz a mídia e a imprensa internacional.

Fonte: Portas Abertas

Quero anunciar!

Sobre Redação Seara News

Redação Seara News
SEARA NEWS é um portal de caráter evangélico interdenominacional, com conteúdo informativo, orientador e formador de consciência cristã, que abarca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo, e serve como um aporte eficaz na comunicação.

Além disso, verifique

Mídia Social, ferramenta de evangelização no Oriente Médio

Mídia Social, ferramenta de evangelização no Oriente Médio

Pessoas são tocadas pelos textos cristãos compartilhados através da internet No ano passado, algumas ações ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − doze =

Licena Creative Commons

Seara News foi licenciado com uma Licença Creative Commons