spot_img
23.3 C
Vila Velha

O cristianismo é a religião mais perseguida no mundo?

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
O cristianismo é a religião mais perseguida no mundo?
Mulher cristã eritreia, orando

A designação do cristianismo como “a religião mais perseguida no mundo” está sendo questionada por organizações de direitos humanos

A afirmação de que o “cristianismo é a religião mais perseguida no mundo” pode ser verdadeira ou falsa, dependendo de como você encara esse pensamento. Pew Forum (Pew Research Center – PRC, que é um Banco de Pesquisas sobre as questões, atitudes e tendências globais)  sugere que a perseguição aos cristãos e aos muçulmanos é quase a mesma. No entanto, se tirarmos a perseguição intra-religiosa, os cristãos são muito mais perseguidos do que os muçulmanos, por pessoas de outras religiões ou ideologias.

Muitos dizem que é natural considerar que o cristianismo seja mesmo a religião mais perseguida do mundo, afinal, é também a maior religião. No entanto, quando a atenção se volta para o número de cristãos perseguidos, levando em consideração a população de cada país, percebe-se que a população cristã é bem pequena (em alguns casos).

A designação do cristianismo como “a religião mais perseguida no mundo” está sendo questionada por organizações de direitos humanos. “Não é adequado que as religiões disputem umas com as outras”, disse um dos representantes da Human Rights Watch (Observatório de Direitos Humanos, uma organização internacional não-governamental que defende e realiza pesquisas sobre os direitos humanos).

A Anistia Internacional também defende esse posicionamento e o Relator Especial da ONU para a Liberdade de Religião ou Crença, concorda com ambos. Eles comentam também que não é aceitável que a perseguição seja ignorada, só por que acontece em pequenas proporções em algumas nações, como faz a mídia e a imprensa internacional.

Fonte: Portas Abertas

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News