spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Nigéria na copa do mundo: ore enquanto eles jogam

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Igreja perseguida na copa. Não importa se são bons de bola. Em alguns países que participarão da Copa do Mundo os cristãos são perseguidos por sua fé.

Nigéria: ore enquanto eles jogam - Copa do mundo 2014

Constitucionalmente, a Nigéria é um Estado secular que garante liberdade de religião. Mas nos últimos quarenta anos, a elite dominante tem dado tratamento preferencial aos muçulmanos em detrimento dos cristãos, principalmente no norte do país. Doze Estados nessa região já adotaram a sharia como base para sua lei local. Nesses Estados, torna-se especialmente difícil a conversão de um muçulmano para o cristianismo, já que esse tipo de atitude é considerado crime pela sharia.

Nesses locais, o governo e grupos sociais deixam pouco espaço para os cristãos praticarem livremente a sua fé. A influência desses Estados atinge também os Estados vizinhos, trazendo dificuldades para a Igreja que aí vive. O norte também é o lar do grupo extremista Boko Haram, que nesse ano fez centenas de vítimas entre cristãos e muçulmanos moderados.

A Nigéria está no 14º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa.

Nigéria: ore enquanto eles jogam

Há centenas de casos de agressão física contra cristãos: cerca de 300 igrejas foram destruídas e 612 cristãos nigerianos foram mortos. O extremismo islâmico é a principal causa de perseguição, mas não é a única fonte. Governos locais e grupos sociais não deixam muito espaço para os cristãos. Em muitos vilarejos, cristãos são proibidos até mesmo de estudar.

A história de Gabar

Gabar vive na cidade de Tafawa Balewa, Nigéria. Ele gosta de jogar futebol com outras crianças de seu vilarejo. No dia 6 de agosto de 2010, a polícia foi até seu vilarejo para prender cristãos. Quando alguns perguntaram por que estavam sendo presos, os policiais abriram fogo e atiraram em todos que estavam no local. Um amigo de Gabar descreveu o que aconteceu: “Meu amigo Gabar foi baleado no estômago e logo caiu no chão”. No dia seguinte, Gabar morreu em decorrência de seus ferimentos. Ele tinha apenas 13 anos.

Ore enquanto eles jogam

GRUPO F

Segunda-feira, 16 de junho às 16h
Irã x Nigéria
Local: Arena da Baixada

Sábado, 21 de junho às 19h
Nigéria x Bósnia-Herzegóvina
Local: Arena Pantanal

Quarta-feira, 25 de junho às 13h
Nigéria x Argentina
Local: Beira-Rio

Pedidos de oração

– Ore pela atuação do Espírito Santo, para que ele conforte as famílias que sofreram traumas ou perdas.

– Ore para que os cristãos resistam à tentação de responder aos ataques com violência.

– Peça por proteção aos colaboradores da Portas Abertas que levam Bíblias, apoio e treinamento aos cristãos necessitados.

Infográfico

Para ajudá-lo a entender, preparamos este infográfico especial sobre a situação dos cristãos no país:

Nigéria: ore enquanto eles jogam - Copa do mundo 2014( Clique na imagem para ampliar )

Fonte: Portas Abertas e Fanzine underground

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News