Natal… É hora de voltar para casa!

0
17

Natal... É hora de voltar para casa! | Seara News

A busca por objetivos, sonhos e conquistas nos tira algo de muito precioso…

Por Paulo Pontes

Celebrar o Natal é mais bonito quando estamos em família, com os nossos entes queridos!

A rede de supermercados alemã, Edeka, divulgou um vídeo de cortar o coração, embora tenha objetivos comerciais, serve para nos lembrar de que uma das coisas mais importantes do Natal é ter tempo para a família.

O vídeo começa com um homem aposentado voltando para casa, com o seu cão. Ele recebe um correio de voz da filha dizendo que ela e seus filhos não poderão passar o Natal com ele, e promete estar junto no próximo ano. Mas, três anos se passam e aquele velho pai continua sozinho no Natal.

O tempo passou… Filhos, filhas e netos, todos receberam cartas e mensagens com a triste notícia da morte daquele patriarca. E começaram a refletir em quantas oportunidades perderam de estar com ele, e desfrutando da sua companhia, recebendo e transmitindo amor e carinho. Estavam ocupados com as atividades profissionais e projetos pessoais quando foram surpreendidos com a tal notícia. Visivelmente cheios de remorso, entenderam que era hora de voltar para a casa da família, pelo menos para cumprir o luto.

Consternados, voltaram para casa da família, e quando entraram, …é de partir o coração!

Neste mundo cheio de incertezas e desafios, por fora até podemos parecer verdadeiros heróis, porque conseguimos atingir alguns objetivos, realizar sonhos ou obter conquistas, mas, e por dentro, o que somos? Não somos capazes de perceber que, muitas vezes, a busca por esses objetivos, sonhos e conquistas nos tira algo de muito precioso…

Assista ao vídeo! Reflita se não é hora de voltar para casa!  ( Depois deixe seu comentário sobre este post )

DEIXE UM COMENTÁRIO

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui

quinze − 6 =