Missões no nordeste, o desafio continua!

0
58

Missões no nordeste, o desafio continua!
Pr. Robson Belisário e sua esposa (clique para ampliar)

 

22ª Conferência Missionária da Assembleia de Deus em Jardim América

Durante os dias 13, 14 e 15 de novembro aconteceu a 22ª Conferência Missionária da Igreja Assembleia de Deus em Jardim América, Cariacica-ES, com o tema: “MISSÕES NO NORDESTE – O DESAFIO CONTINUA”. Atualmente, no Brasil são oito segmentos menos evangelizados e destes, pelo menos cinco estão no nordeste: os sertanejos, quilombolas, ciganos, índios e os que vivem em estrema pobreza. A escolha do tema foi com base nesse relato e devido a vivência e necessidade presenciada no dia a dia dos missionários que já trabalham com os sertanejos e os ciganos e, agora se aproximam dos quilombolas.

Há 23 anos a Igreja começou a trilhar uma nova história, a de MISSÕES! Na época, o presidente da Igreja, Pr. José Oscar Pereira entendeu que era a hora do “Ide e fazei discípulos por todas as nações”. Em 1994 foi realizada a primeira Conferência Missionária e foi enviado o primeiro missionário para a Bolívia. Durante esses anos, a Missão Josué, órgão de missões que está a frente deste trabalho, enviou missionários por todo o mundo e hoje são dezenas de obreiros pelo Nordeste.

Segundo o Pastor presidente da Igreja, Pr. Robson Belissário Couto, “Nossa visão é de avançar com a Obra de evangelismo e missões, começando em nossas casas com a visão celular, ganhando vidas que estão perto de nós, sem esquecer das que estão longe, que buscaremos através das missões nacionais e transculturais”.

Para o Diretor Executivo da Missão Josué, órgão de Missões da Igreja, Pr. Oscar Pereira, há muito espaço para ser preenchido no nordeste. “Há oportunidade de pregar um Evangelho simples de acordo com a linguagem do povo e se aproximar dos povos minoritários não alcançados, e assim também investir na nova geração que são as crianças que tem sido bem receptível”.

Missões no nordeste, o desafio continua!
Pr. José Oscar Pereira no plenário da 22ª Conferência (clique para ampliar)

 

Os Preletores

Pr. José Oscar Pereira – Diretor Executivo da Missão Josué, órgão de Missões da Igreja Assembleia de Deus em Jardim América. Usou o texto de Atos 1.8, e aplicou uma reflexão bíblica de despertamento missionário na “Manhã Missionaria”, no domingo. Ele apontou a missão da Igreja em obedecer a ordem de Jesus em ir e fazer discípulos, a começar em nossa casa, bairro, cidade e até aos confins da terra. Enfatizou que para tanto é necessário o poder do Espirito Santo.

Pr. Júlio César – de São José da Tapera, Alagoas. O jovem e experiente pastor falou dos segmentos minoritários existentes no Nordeste, os quilombolas e os ciganos, como grandes desafios de evangelização. Só no estado de Alagoas existem mais de 60 comunidades de quilombolas já cadastrados e outros 14 em estudo pela Universidade Federal de Alagoas, que ainda não conhecem o evangelho de Jesus. O Pr. Júlio já trabalha em dois assentamentos de ciganos com evangelização e ação social, na cidade de Carneiros – em Alagoas.

Pra. Vanda – de Boa Ventura, Paraíba. Mostrou os desafios que os missionários enfrentam no Campo, dentre eles: a falta de obreiros, a pobreza da população, escassez de água e as dificuldades de locomoção devido às condições das estradas e perigos de assaltos. Porém, nada disso a faz desistir do seu chamado e sabe que o dono da Obra, Jesus Cristo, suprirá todas as necessidades.

Assembleia de Deus - Missão JosuéAssembleia de Deus Missão Josué
Av. Engº. José Sertã, 37,
Jardim América – Cariacica – ES

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome

17 − 4 =