Home / Brasil / Ministro Teori Zavascki morre em acidente de avião no RJ

Ministro Teori Zavascki morre em acidente de avião no RJ

Ministro Teori Zavascki morre em acidente de avião no RJ
Teori Zavascki, ministro do STF e relator da Lava Jato (Reuters)

 

Avião caiu no início da tarde desta quinta-feira (19) no mar de Paraty (RJ), distante a cerca de 240 quilômetros do Rio de Janeiro

Por Marcelo RibeiroBárbara Ferreira Santos / Exame

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), morreu em acidente de avião no início da tarde desta quinta-feira (19). A informação foi confirmada pelo filho do magistrado Francisco Prehn Zavascki, na rede social Facebook.

“Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força”, afirmou em post. A informação foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O STF ainda não se pronunciou.

O ministro tinha 68 anos e era ministro do Supremo desde 29 de novembro de 2012, quando foi indicado ao cargo pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Ele era relator da Operação Lava Jato na mais alta corte do país. Ele seria o responsável por decidir se a corte vai homologar ou não o acordo de delação premiada de 77 executivos da Odebrecht, esperada para fevereiro.

Teori nasceu em 15 de agosto de 1948, em Faxinal dos Guedes, em Santa Catarina. É advogado desde 1972, ano seguinte à sua formatura no curso de Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui ainda mestrado e doutorado em Direito Processual Civil pela mesma instituição.

Teori foi ministro do Superior Tribunal de Justiça, de 8 de maio de 2003 a 29 de novembro de 2012, indicado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e nomeado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Antes disso, foi membro do Conselho da Justiça Federal (2001 a 2003 e como membro efetivo entre 27/6/2011 e 29/11/2012) e integrou o Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª região entre 30/3/1989 a 8/5/2003.

Acidente

Ministro Teori Zavascki morre em acidente de avião no RJ
Avião que caiu em Paraty, no Rio de Janeiro 19/01/2017 (Twitter/Reprodução)

 

A aeronave caiu no início da tarde desta quinta-feira (19) no mar de Paraty (RJ). Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Paraty, o acidente ocorreu por volta das 14h e, neste momento, há equipes no local.

De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, o avião decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Angra dos Reis (RJ). O modelo do avião era um Hawker Beechcraft King Air C90 e pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos.

Fonte: Exame

Quero anunciar!

Sobre Seara News

Seara News
SEARA NEWS é um portal de caráter evangélico interdenominacional, com conteúdo informativo, orientador e formador de consciência cristã, que abarca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo, e serve como um aporte eficaz na comunicação.

Além disso, verifique

Aculturação e derrota Petista

Aculturação e derrota Petista

É hora de reconstruir o Brasil Por Robson Aguiar Nos últimos 12 anos o PT ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 15 =

Licena Creative Commons

Seara News foi licenciado com uma Licença Creative Commons