spot_img
spot_img
29.9 C
Vila Velha

Mensagem bíblica escrita com árvores pode ser vista pelo Google Earth

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Mensagem bíblica escrita com árvores pode ser vista pelo Google Earth

“De certa forma, o labirinto é muito parecido com a vida: ninguém sabe o que isso se parece senão quando olha desde cima. Você pode vagar pela vida confuso quando ela de fato faz sentido de uma perspectiva diferente”

Por Paulo Pontes

Uma plantação de salgueiros está atraindo a de muita gente, e ganhando a atenção da mídia mundial. Trata-se de uma mensagem bíblica formada com as árvores, que pode ser vista do alto, bem como pelo programa Google Earth, que permite a visualização de imagens de satélite do mundo todo.

A mensagem: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” poder ser vista de uma posição aérea do labirinto de árvores no Reino Unido.

Peter-Gunner-Fazendeiro-do-Labirnto-de-ArvoresO idealizador da imagem é o fazendeiro inglês Peter Gunner, de 60 anos, cristão, que de acordo com o SWNS.com passou vinte anos cuidando das árvores que foram plantadas em um campo em Whitesmith, East Sussex. A idéia de Gunner era criar um “labirinto de árvores” que visto do alto, transmitisse uma mensagem do evangelho. Então escolheu o texto de João 14.6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, e com a ajuda de diversos voluntários, plantou cuidadosamente milhares de salgueiros em um campo de sete hectares.

Numa entrevista, disse que projetou as palavras no computador, e depois foi para o campo em sua fazenda Burchetts, perto de Chiddingly, com uma fita métrica e uma corda.

Não foi a primeira vez que ele tentou criar o labirinto. Nos anos 90 não obteve sucesso na realização do projeto de formar a mensagem com árvores, percebeu que seria apenas uma mancha vista de cima. Falhou na primeira tentativa, mas não desistiu da idéia e recomeçou. Seu objetivo ao criar o “labirinto de árvores” com a mensagem é levar os visitantes a se “perderem” na metáfora da vida, vendo-a por outro ângulo.

“De certa forma, o labirinto é muito parecido com a vida: ninguém sabe o que isso se parece senão quando olha desde cima. Você pode vagar pela vida confuso quando ela de fato faz sentido de uma perspectiva diferente”, disse Gunner, que viu os primeiros resultados positivos do seu árduo trabalho em 2005, quando um vizinho, que é policial, lhe deu uma foto aérea que tirou a bordo de um helicóptero, comentou sua obra com uma comparação à própria vida.

Gunner, hoje, convida as pessoas de sua igreja e amigos para visitarem o seu labirinto, com a esperança de que também entendam a mensagem contida nele.

Ele conta que toda vez que vê um avião passar por cima, olha e faz uma pequena oração, com a esperança de que alguém veja o labirinto, e seja alcançado pela inspiração da mensagem.

Clique no link View Larger Map e veja a imagem no Google Eart.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News