Mara Luquet dá dicas de finanças para enfrentar a crise econômica

0
27

Mara Luquet dá dicas de finanças para enfrentar a crise econômica | Seara News
Mara Luquet, comentarista de finanças pessoais

Por Paulo Pontes

Em tempos de crise econômica, é preciso fazer escolhas e diminuir o custo das dívidas. Elencar prioridades e diminuir o peso das dívidas são passos importantes para superar a crise, conforme mostra Mara Luquet.

A comentarista de finanças pessoais Mara Luquet, na edição do JG desta quinta-feira (20),  falou como enfrentar a crise econômica. Apoia a opinião da âncora do jornalismo do fim noite da emissora, que se diz admirada com a criatividade dos brasileiros diante da crise econômica que se instalou no país, que estão sempre sorrindo mesmo a despeito da situação, tentando dar a volta por cima.

Segundo a comentarista de finanças, se o brasileiro ficar triste e deprimido diante da crise perde a criatividade, afirmando que a solução é a criatividade, que ajuda a enfrentar melhor essa crise. Ela destaca quatro pontos que considera importante para ajudar a superar essa fase: prioridades, dívidas, desemprego e formalização.

Mara Luquet dá dicas de finanças para enfrentar a crise econômica | Seara News
Mara Luquet: Em tempos de crise econômica, é preciso fazer escolhas e diminuir o custo das dívidas.

– Prioridades. Fazer uma relação das prioridades é o primeiro ponto, onde se precisa aprender a fazer escolhas elencando quais são as prioridades. Fazendo se obtém um ganho fantástico.

– Dívidas. Olhar para as dívidas tem a sua importância. É possível reduzir o custo das dívidas, por isso é importante não dar às costas para elas, mas olhar de frente, sem medo, e analisar o que pode ser feito para reduzir o custo delas.

– Desemprego. Não é sinônimo de ficar sem trabalho. Existem vários mecanismos de conseguir trabalhar. Não é o mesmo que estar empregando formalmente, mas, sim estar trabalhando.

– Formalização. Quem vive de bico, deve pensar seriamente na ideia de formalizar a situação. Transformar-se em MEI (Microempreendedor Individual) é um modo de formalizar o bico e se profissionalizar. Além de garantir a previdência a um custo baixo, tem a oportunidade de descobrir uma nova carreira, se torna um empreendedor.

“Vamos atravessar essa crise juntos, com muita criatividade”, finalizou Mara Luquet.

Informações sobre como tornar-se um MEI, encontre no Portal do Empreendedor.

Com informações do Jornal da Globo

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome

quatro × 5 =