spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Mais de 300 pastores da COMADAL treinados em Seminário de Orientação Jurídico-Eclesiástica da Anajure

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

A ANAJURE – Associação Nacional de Juristas Evangélicos – deu início, efetivamente, hoje (5), em Maceió (AL), ao Programa de Apoio Denominacional na Convenção das Assembleias de Deus de Alagoas (COMADAL). Durante todo o dia, acontece o Seminário de Orientação Jurídica para Líderes Cristãos.

Mais de 300 pastores da COMADALDr. Jean Regina abrindo o evento

Neste primeiro curso, estiveram escritos mais de 300 pastores da COMADAL, que é presidida pelo pastor José Antonio dos Santos – também um dos vice-presidentes da CGAD. Os pastores e líderes receberam ensinamentos sobre noções de Direito Constitucional, Tributário, Previdenciário, Regularização Institucional, Família e Direito Autoral, com o objetivo de aprenderem, como líderes de igrejas, a se relacionar com o Poder Público, sabendo seus direitos e deveres.

Com o curso, voltado às lideranças eclesiásticas, a ANAJURE começou efetivamente o processo de implantação do Programa de Apoio Denominacional (PAD) que pretende fornecer diversas orientações de cunho jurídico-eclesiástico e, assim, preparar as várias denominações da igreja evangélica brasileira.

Os responsáveis pelas ministrações deste primeiro seminário foram os juristas da ANAJURE: o Vice-Presidente, Dr. Ênio Araújo – que é especialista em Direito Previdenciário; o Diretor de Assuntos Denominacionais, Dr. Jean Regina – que é especialista no ramo de Direito Eclesiástico –;  o  Diretor Honorário, Dr. Abner Apolinário (PE), que é Juiz do TJPE, com ampla experiência em Direito Público.

Mais de 300 pastores da COMADALDr. Abner Apolinário em momento de palestra

Dr. Ênio Pereira contou que o interesse e a participação dos líderes têm sido muito bons. “Já tivemos a participação de vários irmãos com questionamentos e posicionamentos individuais”, contou, sobre a dinâmica no curso.

De Paris, onde está em compromissos acadêmicos, comemorou o sucesso deste primeiro evento de implantação do PAD em Alagoas, o Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE: “É com muita satisfação no Senhor que estamos acompanhando, mesmo de longe, a concretização de um trabalho sério que tem como único objetivo glorificar a Cristo e edificar, com qualidade, os líderes e igrejas do nosso Brasil. Nosso sincero agradecimento ao querido Pr. José ‘Neco’ por ter confiado no nosso trabalho e na seriedade da nossa instituição. Do mesmo modo, agradecemos ao Dr. José Laelson, Coordenador da ANAJURE em Alagoas e todo seu staff administrativo que colaborou para este evento. Glórias a Deus por todas essas coisas. Depois dessas primeiras experiências no Rio Grande do Sul e em Alagoas, vamos expandindo agora para outros estados da Federação, com a graça de Deus”.

Mais de 300 pastores da COMADALDr. Jean Regina falando ao público de mais de 300 pessoas

________

ANAJURE – Assessoria de Imprensa l Jussara Teixeira

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News