spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Mais de 30 igrejas foram demolidas pelo governo do DF

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Mais de 30 igrejas foram demolidas pelo governo do DF
Escombros da Assembleia de Deus – Ministério Madureira, demolida recentemente em Brasília (DF). (Imagem: Facebook)

Membros da igreja que tentaram impedir a demolição foram contidos com truculência pela polícia

A recente demolição de um templo da Assembleia de Deus Ministério Madureira, em Brasília (DF) está trazendo à tona uma polêmica que vem se arrastando por cerca de três anos, no estado: a derrubada de templos por ordem do governo e sem ordem judicial.

Apesar da alegação por parte do poder público, de que o templo da Assembleia de Deus – e as outras tantas igrejas demolidas – estaria em terreno de propriedade pública, o advogado da AD Madureira, afirmou que não houve qualquer tipo de aviso prévio ou explicação sobre a ordem de demolição.

“Não deram tempo… deram alguns telefonemas, mas já passaram os tratores por cima e derrubaram a nossa igreja”, disse o advogado André Alves.

Conforme imagens divulgadas em uma matéria da RedeTV, os membros da igreja que tentaram impedir a demolição foram contidos com truculência, por parte dos policiais que acompanhavam a execução da ordem do governo.

“A partir do momento que ela pega as igrejas e começa a patrocinar a derrubada, deixa de fazer justiça e passa a ser ‘justiceira’… Sendo justiceira, ela está sendo seletiva e ao ser seletiva, marcando igrejas, aí há perseguição religiosa. O Congresso Nacional precisa abrir o olho para isso, porque tem uma turma aí que não gosta de igreja, mesmo não”, destacou o advogado.

Duras críticas têm sido feitas ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB) em razão das demolições. Deputados da bancada evangélica afirmam que o fato do partido ser de linha socialista tem motivado estas investidas contra as igrejas.

Segundo o senador Magno Malta, os templos estão sendo alvos do governo, porque há de fato uma perseguição a quem busca preservar os valores bíblicos e assegurar os direitos da Família. “É a perseguição a quem prega valores. Eles odeiam as coisas de Deus. O governador foi senador comigo. Ele é o lutador ferrenho, um dos maiores defensores da ideologia de gênero”.

Conforme reportagem da RedeTV, pelo menos 32 igrejas já foram demolidas sem aviso prévio ou ordem judicial pelo atual governo do DF nos últimos três anos. A maioria delas era evangélica.

Segundo os advogados das denominações, o governo de Rollemberg não respeita nem mesmo as liminares judiciais que foram emitidas para suspender as derrubadas dos templos.

O governador negou que suas decisões impliquem em intolerância e após uma reunião com uma comissão de 35 pastores, prometeu não ordenar a derrubada de mais nenhum templo. Mas cristãos alegam que Rollemberg não manteve sua promessa e mais um templo já foi demolido após o encontro.

“Quem nunca teve palavra não vai ter palavra em meia hora. Quando esses representantes [pastores] saíram [da reunião], ele deve ter ficado rindo, depois que fecharam a porta, porque no outro dia já mandou derrubar [outra igreja]”, acrescentou Magno Malta.

Fonte: Guiame

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News