spot_img
spot_img
22.2 C
Vila Velha

John Piper diz que cristãos devem preferir o enterro em vez da cremação

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

John Piper diz que cristãos devem preferir o enterro em vez a cremação

O pastor John Piper escreveu recentemente um post no qual ele disse que o enterro deve ser preferido pelos cristãos, em vez da cremação.

Em seu post, Piper deixou claro que, embora não haja evidência bíblica para o enterro em vez de cremação, mesmo assim ainda é uma preferência entre a maioria dos cristãos que não deve condenar outros cristãos que escolheram a cremação.

“Eu digo preferível, não ordenado, na esperança de que a cultura criada não condenaria ou desprezaria uma pessoa que escolheu de forma diferente. Eu encorajo aqueles que escolhem a cremação para não nivelar nossa desaprovação com o ostracismo. De outra forma, as divergências reais não são possíveis entre amigos”, escreve Piper, como citado pelo The Christian Post.

Piper, que é chanceler da Bethlehem College & Seminary e fundador do website DesiringGod.org, deu, em seguida, várias passagens da Bíblia que suportam o enterro.

“Glorificando a Deus por meio corpo, na vida e na morte”, escreve Piper, apontando para Filipenses 1.20.

Piper diz que o corpo é o templo do Espírito Santo e é destinado à “glória da ressurreição”.

O “enterro” é comparado a “plantar a semente do corpo”, e “é a imagem bíblica da crença na ressurreição do corpo”, continuou.

Piper também diz que a cremação pode ser vista como antibíblica devido a muitas referências da Bíblia para o inferno e o maligno estarem ligadas com o fogo.

“O uso do fogo para consumir o corpo humano na Terra foi visto como um sinal de desprezo. Não foi um tratamento glorioso do corpo, mas um desprezo”, escreve Piper.

O autor cristão Eric Metaxas concorda com a opinião de Piper. Metaxas resume as palavras de Chuck Colson, fundador da Radio Breakpoint Prison Fellowship e, sobre o tema do enterro contra a cremação:

“Em contraste, cristãos enterravam seus mortos. Ensinamentos cristãos sobre Jesus, encarnação e ressurreição levou-os a tratar o corpo humano com respeito”, ao contrário dos muitos pagãos que cremavam seus mortos.

Piper, pediu aos cristãos a “cultivarem uma contra-cultura cristã onde as pessoas esperam funerais simples, e enterros menos dispendiosos, bem como abraçar um enterro centrado em Deus, enraizado no evangelho”.

Tradução: Paulo Pontes
Texto original: Veronica Neffinger | ChristianHeadlines.com
Foto: Thinkstockphotos.com

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News