spot_img
spot_img
22.8 C
Vila Velha

Jogos Evangélicos reúnem 700 atletas de 60 igrejas

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Jogos Evangélicos reúnem 700 atletas de 60 igrejas
Ginásio do Arena do Morro, em Natal (Foto: Reprodução)

 

A 7ª edição do evento chega com diversas modalidades esportivas

Por Paulo Pontes

A 7ª edição dos Jogos Evangélicos do Rio Grande do Norte (JOERN), começa neste final de semana no Ginásio do Arena do Morro, em Natal.

As mais de 60 igrejas evangélicas que apoiam o evento, enviaram 700 atletas que vão competir nas modalidades de futsal, futebol de areia, basquete, vôlei, xadrez, karatê, judô e tênis de mesa.

As competições acontecem neste sábado e domingo, 2 e 3 de julho, no horário entre às 8h e às 20h, com a expectativa de que milhares de espectadores acompanhem as partidas.

O que é o JOERN

O JOERN é um evento promovido pela Rede Internacional Jesus Warriors no Brasil, que tem como principal objetivo a promoção do esporte e a integração dos cristãos do estado do Rio Grande do Norte.

A cada edição do evento, as igrejas da região estão se tornando cada vez mais participativas, com o propósito de unidade, e a principal finalidade de propagar o Evangelho, e alcançar milhares de jovens para o reino de Deus.

Acesse o site http://www.jogosevangelicosdorn.com/ para obter mais informações sobre o JOERN.

“O objetivo é fazer a integração entre as igrejas e comunidades evangélicas do RN e promover o esporte e a saúde”

De acordo com o site, o projeto tem como principal objetivo, a realização de atividades esportivas, entre os evangélicos como forma de lazer, entretenimento, melhorar da qualidade de vida, por meio dos torneios por modalidades onde as equipes participam de acordo com suas afinidades além de proporcionar a integração entre as igrejas e comunidades evangélicas do RN, utilizando como ferramenta os devocionais para a formação do caráter cristão, um espírito de fair play entre os grupos e discipulando os participantes.

O projeto teve início em 2010, e segundo os organizadores foi um grande sucesso, repercutindo em todo o Estado do Rio Grande do Norte, e superando as expectativas, com mais de 50 Igrejas participando, envolvendo cerca de 600 atletas.

Ainda, segundo os idealizadores do projeto, a ação é direcionada para o desenvolvimento e estímulo das diversas práticas esportivas entre igrejas Evangélicas, além da realização de seminários.

As modalidades são: Jogos de quadra (futsal e basquete); de salão (karatê, judô, tênis de mesa e xadrez) e de praia (futebol de areia e vôlei de areia). O evento já está sendo conhecido como a maior celebração esportiva cristã do estado.

Jesus Warriors

Jesus Warriors é uma Rede Internacional de Evangelismo, que desenvolve ações em toda a América Latina, tendo como principal objetivo o resgate de vidas e a promoção de ajuda pessoal a adolescentes e jovens que vivem em situação de risco.

O projeto é de iniciativa do pastor Ale Gómez, da Argentina, em 2001, para envolver e capacitar jovens para o ensino de princípios bíblicos. Atualmente o Jesus Warriors possui rede na Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Equador, entre outros.

Seara News, com informação de JOERN e RGE

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News