Igreja Kids, estratégia para evangelização de crianças

0
109

Igreja Kids, estratégia para evangelização de crianças
Interior da IBJB Kids

A importância da evangelização, do ensino e do treinamento de crianças pode transformar gerações.

Investir em crianças é apenas uma solução inteligente para combater à desigualdade, ou para se mudar o pais?

Em sua igreja o espaço para as crianças serve apenas para evitar que as elas atrapalhem os cultos?

Se o futuro se constrói no presente, então, obedecer ao mandamento de Provérbios 22.6 é um dos maiores empreendimentos em que pais, educadores, líderes cristãos, e todos os segmentos da sociedade podem e devem investir.

No meio eclesiástico costumava-se dizer: “as crianças são o futuro da igreja”. Mas, muitas igrejas não tinham espaços e recursos, inclusive humanos, para se trabalhar com elas. Ainda há um grande número de igrejas locais que sonham com essa possibilidade e outras que não se preocupam com isso.

As crianças não podem ser vistas apenas como o futuro da igreja, porque, de fato, fazem parte do seu presente, e também integram à família da fé.

Assembleia de Deus Kids

Considerando a importância de ensiná-las “no caminho”, é que a Assembleia de Deus em Teixeira de Freitas (BA), decidiu criar uma igreja só para crianças, a primeira Assembleia de Deus Kids no estado da Bahia.

Igreja Kids, estratégia para evangelização de crianças
Edifício da Assembleia de Deus Kids em Teixeira de Freitas (BA)

Inaugurada há quase três anos, em 22/01/2015, a AD-Kids teve investimentos de mais de 200 mil reais, e foi totalmente equipada para as crianças, com bancos, cadeiras, e púlpito em tamanho apropriado para elas, e toda a programação é cuidadosamente elaborada de modo específico para que as crianças sejam orientadas e possam desenvolver seus talentos e habilidades na liturgia, adoração, louvor, pregação, etc.

Na ocasião da inauguração, o pastor presidente, Otávio Luiz de Almeida Rendeiro destacou a motivação para tal investimento, preocupado em ajudar os pais na transmissão dos valores e princípios cristãos, reuniu a cúpula da igreja e decidiu pela construção desse centro de treinamento infantil que é a Assembleia de Deus Kids, visando o bom desenvolvimento das crianças para que cresçam como referência cristã diante dos olhos da sociedade.

Igreja Kids, estratégia para evangelização infantil
A Assembleia de Deus Kids tem capacidade para 160 crianças

“Assembleia de Deus Kids tem sido um canal de bênçãos na vida das crianças, que agora podem não somente conhecer o amor de Deus, mas também vivenciar experiências estando a serviço de Cristo”, declarou o pastor Otávio Luiz.

Igreja Batista Kids

Seis meses antes da inauguração da AD-Kids, foi inaugurada no Rio de Janeiro a primeira IBJB-Kids (Igreja Batista Jardim Botânico). A ideia partiu de um princípio que considera a importância da evangelização, do ensino e do treinamento de crianças que pode transformar gerações.

Igreja Kids, estratégia para evangelização de crianças
Templo da IBJB Kids no Rio de Janeiro

O objetivo da IBJB-Kids é evangelizar crianças de até 11 anos, oferecendo uma estrutura preparada para atendê-las por meio de metodologia especialmente voltada ao mundo infantil, numa área construída de 950 m2.

A obra teve custo em torno de R$ 1,5 milhão, com capacidade para 400 atendimentos, e de acordo com o pastor presidente da igreja, Reginaldo Martins, “a ação representa a preocupação da IBJB com o futuro desta cidade, já que ali estaremos dedicados à formação de cidadãos cristãos voltados aos seus direitos e deveres”, pontuou o pastor, na ocasião da inauguração.

O responsável pela coordenação do trabalho, ressaltou que os cultos e as atividades programadas para o público infantil, são simultâneos aos cultos dos adultos que participam na IBJB. A metodologia contempla animações com bonecos ventríloquos, prática dos idiomas inglês e espanhol durante as brincadeiras e cultos, sala de contador de histórias e evangelização, além de peças teatrais e outras atividades culturais.

Assista ao vídeo da construção da IBJB Kids

Nota do editor: Sendo o ministério infantil um dos mais importantes trabalhos na vida da igreja, então, que essa estratégia ‘Kids’ de evangelização se espalhe, sendo adotada por diversas outras igrejas, para promover um ensino de excelência, conduzindo crianças nos princípios da Palavra de Deus.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome

nove + 14 =