spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Hoje é dia de fazer história, comenta Rachel Sheherazade

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Rachel Sheherazade

Nas primeiras horas deste domingo, 26 de outubro, quando os brasileiros vão às urnas para escolher o presidente Brasil, a jornalista Rachel Sheherazade, âncora e comentarista do SBT BRASIL, publicou em seu blog oficial, um comentário, um texto para reflexão dos eleitores brasileiros: “Hoje é dia 26 de outubro de 2014: o dia de decidir nosso futuro. O momento de fazer história”.  Finaliza, citando um dito popular, com uma mensagem aos brasileiros para por meio do voto, cada um faça por merecer o melhor governo, o melhor para o Brasil.

Vale a pena conferir e refletir sobre o comentário da jornalista.

Leia na íntegra:

Hoje é dia 26 de outubro de 2014. Dia de exercer nossa cidadania, de fazer valer a nossa vontade nas urnas, de coroar, com nosso voto, nossa tão cara democracia.

Teremos, nas mãos, o direito de continuar no mesmo caminho ou de mudar a condução e a direção do País. É tudo nossa escolha. E são nossas escolhas que selam nosso destino.

Hoje, muitos vão querer abdicar desse direito. Votarão em branco. Anularão o voto. Justificarão a ausência ao invés de comparecer à votação. Trocarão o dever da urna pelo dia de sol na praia, o churrasco do domingo, o futebol com os amigos… Muitos preferirão lavar as mãos a levar, sobre os ombros, a responsabilidade de escolher seu próximo presidente.

A abstenção também é direito de cada um, muito embora eu não acredite na eficácia dessa escolha. Fato é que só há dois caminhos, e por um deles seremos obrigados a seguir, quer tenhamos escolhido ou não.

Melhor ser o ator dos nossos atos do que refém das nossas omissões.

Desejo que cada um faça sua escolha conforme sua consciência.

Que busque não as melhores vantagens para si, mas o melhor governo para todos.

Que o eleitor não se iluda com candidatos indefectíveis. Eles simplesmente não existem. Mas que não se contente com a iniquidade, que não se acomode ao individualismo, que não compactue com a injustiça, a mentira, o terror…

Que cada eleitor possa fazer sua escolha antevendo o amanhã, como o semeador que, com esforço e fé, cava o chão e escolhe as melhores sementes para obter a mais farta colheita.

Que neste domingo votemos não só pelo presente, mas principalmente pelo futuro.

Que o medo não nos paralise. Não nos impeça de transformar o Brasil.

Que o desânimo não nos faça perder a fé, desacreditar.

Que possamos enxergar além das calúnias, das maldosas mentiras, das falsas promessas, dos candidatos fabricados, dos políticos sem alma, sem coração, sem compromisso, sem coragem de fazer o que é justo e certo, sem desejo de fazer o bem a todos os brasileiros, indistintamente.

Diz o dito popular: “O povo tem o governo que merece”. Que através do voto façamos por merecer o melhor governo, o mais próspero destino. Então, que vença não o melhor candidato, mas o melhor para o Brasil.

Hoje é dia 26 de outubro de 2014: o dia de decidir nosso futuro. O momento de fazer história.

Rachel Sheherazade

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News