Home / Cultura / “Fogo Estranho no Altar” – Uma crítica às distorções do Evangelho de Cristo

“Fogo Estranho no Altar” – Uma crítica às distorções do Evangelho de Cristo

"Fogo Estranho no Altar" - Uma crítica às distorções do Evangelho de Cristo

“…Uma distorção do evangelho, privilegiando o mundo gospel nas igrejas”

Por Paulo Pontes

Além de destacar o papel da Igreja no mundo, o livro pontua a extensão negativa de pregações e ensinos fora do contexto cristão, a partir de filosofias que promovem distorções no Evangelho de Cristo.

O livro “Fogo Estranho no altar”, de acordo com o autor, apresenta uma análise crítica dos sistemas religiosos, transformados em pontos estratégicos de dominação da sociedade, geradores de grandes lucros e pesada oposição ao evangelho genuíno do cristianismo. “Faço uma crítica do ponto de vista sociológico sobre o poder do capital em influência no sistema religioso a partir da bíblia. Essa supremacia do capital provoca uma distorção do evangelho, privilegiando o mundo gospel nas igrejas”, diz o autor.

“É o mundo influenciando a igreja e não a igreja influenciando o mundo, como deveria acontecer”.

Sinopse

"Fogo Estranho no Altar" - Uma crítica às distorções do Evangelho de Cristo
“Fogo Estranho no Altar” – Editora Chiado (clique para ampliar)

“Fogo Estranho no Altar” aborda o papel da Igreja no mundo atual. Um conjunto de informações, estudos e reflexões que interessam a todas as camadas de leitores, especialmente ao público cristão, a partir da vivência do autor no meio evangélico. Não é um livro sobre religião, embora trate dos ensinamentos de Jesus e dos apóstolos, mas uma visão sociológica crítica com foco nos novos paradigmas doutrinários voltados para o dinheiro e os interesses de grupos econômicos poderosos que exercem domínio sobre a sociedade atual em nível planetário.

Nesse cenário, lideranças religiosas desprezam a Bíblia, utilizam o marketing, a psicologia e suas derivações e lançam mão de novas correntes filosóficas, do mesmo modo que as esferas de poder globalizadas, legitimando fatores de opressão geradores de pobreza. É o mundo influenciando a igreja e não a igreja influenciando o mundo, como deveria acontecer. Em linguagem simples e acessível, o livro abre um canal de reflexão sobre o chamado evangelho de prosperidade, em uma visão objetiva do real significado de salvação para a humanidade.

Sobre o Autor

Roberto Junquilho é jornalista profissional, com atuação em grandes redes de comunicação em Salvador, Bahia, Estado onde nasceu, e Vitória, Espírito Santo, sua residência atual. É repórter, redator, editor e possui trabalhos na área de ficção, tendo participado de antologias de contos da Editora Civilização Brasileia. Nascido em uma família católica, abraçou o materialismo dialético e a ideologia marxista, com atuação em ações políticas e sindicais. Converteu-se ao Evangelho de Cristo em 1998, transformando-se em estudioso da Bíblia Sagrada e praticante de ordenanças bíblicas que se opõem à divisão denominacionalista.

Informações sobre o livro “Fogo Estranho no Altar”

Autor: Roberto Junquilho
Data de publicação: Agosto de 2016
Número de páginas: 128
ISBN: 978-989-51-8698-3
Coleção: Sentido Oculto
Género: Evangélico
Idioma: Pt

Com informações de Chiado Editora e ESHoje

Quero anunciar!

Sobre Paulo Pontes

Paulo Pontes
Cidadão Vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, jornalista, editor da Revista Seara News e do Portal Seara News.

Além disso, verifique

Mais de 200 iranianos e afegãos são batizados em culto: "Jesus nos libertou"

Mais de 200 iranianos e afegãos são batizados em culto: “Jesus nos libertou”

Durante o evento, vários recém-batizados compartilharam testemunhos sobre como Jesus mudou suas vidas. Muitos deles ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − dois =

Licena Creative Commons

Seara News foi licenciado com uma Licença Creative Commons