spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Família, refúgio seguro!

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Família, refúgio seguro!

Ninguém se sente seguro fora da família.

por Doronézio Pedro de Andrade

Vivemos dias difíceis, onde podemos quase dizer que é cada um por si e Deus por todos. Crescem a inveja, a ira e o desamor. Já não há mais o companheirismo, diálogo e pessoas que se caracterizem pela longanimidade, tendo sempre uma palavra de estímulo.

A vida tem se tornado muito cruel. Os homens olham incansavelmente para todos os lados, buscando algo que transmita segurança.

Deparamo-nos também com aqueles que advogam que a família não é algo bom ou que valha a pena ser vivido, fato que acontece muitas vezes pelos problemas surgidos.

Será que devemos fugir da batalha diante das dificuldades? Cremos ser a família um lugar de profunda segurança para todos os homens em todas as culturas.

A experiência humana, desde a concepção, é repleta de segurança, pois a criança se encontra abrigada no ventre materno, desfrutando de um ambiente saudável e amoroso.

Ninguém se sente seguro fora da família. Perguntemos àqueles que vivem fora do lar e perceberemos que eles sentem profundamente a ausência do convívio familiar, levando-os a sérios problemas de personalidade.

“O nosso lar será sempre o melhor lugar do mundo, mesmo em face das dificuldades enfrentadas”.

Indiscutivelmente viver em família é fundamental para que obtenhamos referenciais de uma vida tranquila e cheia de realizações. Valorizemos o viver em família, primando em todos os momentos pela solução dos problemas existentes.

Inegavelmente, o nosso lar será sempre o melhor lugar do mundo, mesmo em face das dificuldades enfrentadas. Como é bom estarmos abrigados dentro do lar, vivendo em família, tendo a rica oportunidade de crescimento e interação humana, sem que haja a necessidade de usar máscaras.

Podemos afirmar que, no convívio familiar, estamos diante de um espelho, percebendo todas as rugas, defeitos e o lado superficial da vida. Lá não temos como fugir do nosso verdadeiro eu, tornando-se impossível enganar a todos por todo tempo.

A harmonia familiar só é possível quando Jesus Cristo, Criador e Sustentador da família, faz-se presente, adoçando palavras, abençoando gestos e purificando pensamentos. É Ele que torna o nosso lar um lugar de refúgio seguro, envolvendo-nos com a Sua paz e amor.

Abraço.

Doronézio Pedro de AndradeDoronézio Pedro de Andrade
pastor da Primeira Igreja Batista de Vitória – ES

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News