spot_img
spot_img
25.6 C
Vila Velha

Exposição de Bíblias Raras e Especiais

A exposição acontece na CPAD MEGASTORE até 30 de janeiro de 2016

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

Em comemoração ao Dia da Bíblia, a Editora CPAD no mês de Dezembro do corrente ano está promovendo uma “Mostra de Bíblias Raras e Especiais” de seu acervo, montada na espaço cultural da sua nova loja CPAD MEGASTORE,  no Centro do Rio de Janeiro. O evento está sendo organizado pelo CEMP (Centro de Estudos do Movimento Pentecostal). Ao todo, estarão expostas 23 modelos de Bíblias raras e especiais pela sua história, a maioria delas pertenceu aos pioneiros fundadores das Assembleias de Deus no Brasil. A mostra segue aberta para visitação até 30 de janeiro de 2016.

O mês de Dezembro não foi escolhido a esmo, pois no segundo domingo deste mês, as igrejas evangélicas do Brasil celebram o Dia da Bíblia. Criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, a comemoração tinha como objetivo fazer com que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

Entre as Bíblias raras, estão em destaque:

  • a 1ª edição em português da tradução de João Ferreira de Almeida, publicada em 1819, doada pelo pastor Esequias Soares;
  • a Bíblia em português ilustrada em dois volumes, publicada em Paris no ano de 1864 que pertenceu ao missionário Gunnar Vingren, presenteada pelo missionário Samuel Nyström;
  • um exemplar de uma Bíblia Sagrada do século XIX que pertenceu a família imperial brasileira; a Bíblia de 1919 que pertenceu ao missionário Gunnar Vingren;
  • a Bíblia ilustrada em três volumes publicada em 1881 que pertenceu ao missionário Nels Nelson; a tradução da Bíblia em português por Antonio Pereira de Fiqueiredo;
  • e a Bíblia, edição de 1911, que pertenceu à irmã Izabel Athaídes, uma das fundadoras da Assembleia de Deus em Belém do Pará.

Além disso, o visitante também pode conhecer Bíblias publicadas nos idiomas árabe, swahili (língua do Quênia), espanhol, holandês, dinamarquês, estônio, francês, norueguês, frisian (dialeto alemão), sueco, inglês e polonês. E dois volumes da Bíblia em braile produzida e distribuída pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Esta é a segunda Mostra organizada pelo Centro de Estudos do Movimento Pentecostal (Cemp), setor que cuida da memória e acervo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus, no 3º andar da CPAD Megastore, na Rua 1º de março 8, Centro do Rio.

Serviço:

Funcionamento: De segunda a sexta, de 9h às 19h, e sábados de 9h às 13h.
Local: Rua 1º de março 8, Centro do Rio – RJ.

Fonte: Editora CPAD
- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News