spot_img
spot_img
29.9 C
Vila Velha

EXPOSED 2013 – Chamado Global Contra a Corrupção

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

exposed-2013

Igrejas cristãs e organizações evangélicas se unem em campanha contra corrupção mundial

Igrejas estão se unindo para uma ação global contra a corrupção e a  pobreza. Inspirada na Bíblia a campanha estará empenhada em promover medidas práticas para o comportamento ético nos negócios, governos e igrejas. O objetivo é de colher 10 milhões de assinaturas para ser entregues ao G-20 de 2014.

EXPOSED 2013 foi lançada em Londres com uma proposta histórica de promover uma campanha contra a corrupção que está em todo o mundo e precisa se combatida, pois traz consequências desastrosas a classe dos menos favorecidos. A campanha está sendo liderada por organizações cristãs, incluindo Desafio Miquéias, o Exército de Salvação, Sociedade Bíblica e da Aliança Evangélica Mundial.

É a primeira vez que tantas organizações cristãs se uniram para enfrentar a corrupção.

A campanha visa a brilhar uma luz sobre a corrupção, que segundo entendem é um fator importante que contribui para a pobreza global.

Presidente da campanha e diretor internacional do Desafio Miqueias, Rev. Joel Edwards, disse: “Nenhuma nação está imune a esta situação. A crise econômica atual é resultado da ganância, os excessos de culturas corporativas, desonestidade e comportamento irresponsável toca em nós onde mais dói (referindo-se a desigualdade social).

“EXPOSED 2013 chegou para participar de um coro cada vez maior de preocupação, que diz que já basta”.

“É uma oportunidade para a Igreja fazer o que somos chamados a fazer: levantar a nossa voz de indignação santa e oferecer serviços práticos de esperança”.

Ao longo dos próximos 12 meses, as organizações vão aumentar a consciência da corrupção e da necessidade de ações para enfrentar o problema.

Eles esperam mobilizar milhões de pessoas em todo o mundo que se comprometam a promover medidas práticas no comportamento ético no mundo dos negócios, governo, igreja e sociedade em geral.

A EXPOSED 2013 vai pressionar os governos para aprovar leis que ponham um fim a todas as formas de corrupção.

A igreja está sendo solicitada a agir com integridade enquanto os indivíduos estão sendo desafiados a avaliar seu próprio comportamento e combater a corrupção em suas comunidades locais.

O ano culminará na Vigília EXPOSED 2013 contra a Corrupção Global de 14 a 20 Outubro de 2013 e com a assinatura de um Apelo Global contra a corrupção que será entregue para o encontro do G20 das principais economias da Austrália em 2014.  Os organizadores pretendem reunir 10 milhões assinaturas.

O coordenador da EXPOSED 2013 Internacional Dr. Dion Forster disse: “Estou convencido de que estamos respondendo ao chamado de Deus para que a Igreja venha tomar uma posição sobre a questão da corrupção em todo o mundo.”

E citando a campanha relacionada a ensinos da Bíblia, o Dr. Forster continuou: “A corrupção é um pecado. É um pecado que é cometido contra os membros mais vulneráveis ​​da sociedade, é uma afronta a Deus. É esta verdade que torna a campanha EXPOSED tão importante e tão urgente”.

EXPOSED 2013 é uma campanha Descaradamente Ética, e está sendo feita para desafiar as pessoas a “viverem limpas”.

site-exposedO site da EXPOSED-2013 traz no home o seguinte texto que revela o que a campanha se propõe:

“Bilhões de dólares são desviados para mãos privadas a cada ano com conseqüências devastadoras para os cidadãos comuns. A corrupção solapa a qualidade dos serviços básicos e quebra de confiança. Ao proclamar a justiça e defender a causa dos mais pobres, nós queremos ver as bênçãos de Deus liberado e restaurado para todos!”

 

Para participar assinando o Abaixo Assinado no Brasil, clique aqui!

Assista o primeiro video de divulgação da campanha em inglês:

InforGospel | Exposed 2013

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News