spot_img
spot_img
27.3 C
Vila Velha

Eugene Peterson, conhecido como pastor de pastores

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Eugene Peterson, conhecido como pastor de pastores

Mundo Cristão publica biografia de Eugene Peterson, conhecido como pastor de pastores

Eugene Peterson é chamado por muitos de “pastor de pastores”. O título é fruto do grande prestígio que ele possui entre teólogos, pastores e líderes cristãos, conquistado com sua teologia sólida e bem fundamentada e suas reflexões a respeito da missão e vocação do pastorado.

Às portas de completar 80 anos de vida, Peterson dedicou parte de seu tempo a escrever um livro de memórias: “A história de como me tornei pastor e de como a vocação de pastor fez de mim o que sou”, como ele mesmo define a obra. Memórias de um pastor revela detalhes sobre sua vida, como o fato de nunca ter pensado em ser pastor ou a tristeza que sentiu quando deixou de pastorear uma igreja para tornar-se “apenas” um professor de teologia.

Leia também: A visibilidade do pastor

Peterson, ao olhar para sua própria trajetória, faz uma profunda reflexão a respeito da vocação de um pastor – tema abordado em um de seus livros (A vocação espiritual do pastor) – em meio a uma sociedade que não valoriza seu papel, e igrejas desiludidas com seus ministros.

Ele cita importantes personagens bíblicos e também pessoas próximas, como seus pais, familiares, amigos, seminaristas, ovelhas, pastores e pessoas que encontrou pelo caminho e que marcaram sua vida, além de acontecimentos especiais, que o formaram como pastor e como pessoa.

A experiência adquirida pelo autor em seus 50 anos de ministério pastoral confere à sua biografia o substrato necessário para analisar não só sua jornada, mas a atividade pastoral com profundidade e veracidade. Para Peterson, “não há um roteiro prévio que ensine alguém a se tornar pastor. Não há o que imitar. Não é uma questão de sucesso. As maneiras pelas quais a vocação de pastor é concebida, as formas pelas quais ela se desenvolve e vem à luz são exclusivas de cada pastor”.

Estas e outras preciosas lições estão em Memórias de um pastor, que a Mundo Cristão lança em abril.

Fonte: Guiame
_____________________________________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News