spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Estudante abre ação coletiva contra Facebook

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Max Schrems exige indenização de 500 euros (670 dólares) por usuário por supostas violações de dados

Estudante abre ação coletiva contra Facebook

REUTERS Viena – Um estudante austríaco de Direito chamado Max Schrems convocou os bilhões de usuários do Facebook no mundo todo nesta sexta-feira para se unir a ele em uma ação coletiva contra supostas violações de privacidade.

Schrems entrou com uma ação na corte comercial de Viena e convidou outros a se unir no processo no site www.fbclaim.com usando seu login do Facebook.

Sob a lei austríaca, um grupo de pessoas pode transferir suas acusações para uma só pessoa – nesse caso, Schrems. Os procedimentos legais são então classificados como ação coletiva.

Schrems pede indenização de 500 euros (670 dólares) por usuário por supostas violações de dados, incluindo na ajuda à Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, da sigla em inglês) ao rodar o programa Prism, que extraiu dados pessoais de usuários do Facebook e outros serviços de Web.

O usuário de 26 anos também procura indenização sob a lei de proteção de dados da União Europeia na Áustria, país conhecido por proteger a privacidade de internautas. "Nosso objetivo é fazer o Facebook finalmente operar dentro da lei na área de proteção de dados", disse.

Fonte: Alternativa
Foto: Reuters

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News