spot_img
spot_img
25.2 C
Vila Velha

Elcio Alvares, ex-governador do Espírito Santo, morre aos 84 anos

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Elcio Alvares, ex-governador do Espírito Santo, morre aos 84 anos
O currículo de Elcio Alvares inclui atividades como advogado, parlamentar, ministro de Estado, professor e jornalista. (Foto: Reinaldo Carvalho/Ales)

 

Ele estava internado desde o dia 24 de agosto, com insuficiência renal.
Velório será na Assembleia Legislativa, neste sábado (10).

O ex-governador e deputado estadual Elcio Alvares (DEM) morreu no início da tarde desta sexta-feira (09), em Vitória, onde estava internado desde o dia 24 de agosto. Ele tinha 84 anos e sofria de problemas de pressão arterial, que tiveram origem no mal funcionamento dos rins.

Elcio estava em uma unidade semi-intensiva no Hospital Unimed. Ele passava por sessões de hemodiálise, mas o quadro de saúde piorou após um distúrbio de coagulação.

O velório do demista deve ser realizado neste sábado (10) na Assembleia Legislativa. E o enterro, no Cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, Serra.

Além de deputado estadual – seu último cargo eletivo -, Elcio foi deputado federal, ministro dos governos Itamar Franco (PMDB) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e governador do Espírito Santo entre 1975 e 1979, no período do regime militar. Atualmente era diretor-presidente da Banestes Seguros.

Elcio ficou internado por mais de três meses. Após passar por hemodiálises e tratamento para as complicações causadas pela insuficiência renal, o político teve um acidente vascular cerebral (AVC), que o deixou em coma.

O governador Paulo Hartung (PMDB) lamentou, no Facebook, a morte do ex-governador e informou que vai decretar luto oficial. “Recebi com tristeza, há pouco, a notícia do falecimento do ex-governador Elcio Alvares. Um líder político com uma bonita trajetória e que muito contribuiu para o desenvolvimento do ES como governador, ministro, senador, deputado federal e estadual. A Terceira Ponte, por exemplo, foi idealizada e iniciada em sua gestão no Governo do Estado! O que seria da região metropolitana sem essa passagem? À família de Elcio, meus sentimentos e o registro de minha profunda admiração pelo legado deixado por ele. Estamos decretando luto oficial pela perda”, escreveu Hartung.

Presidente da Assembleia Legislativa e colega de partido de Elcio, Theodorico Ferraço destacou a importância do ex-deputado para o Estado. “Ele sempre defendeu o Espírito Santo. Como presidente da Assembleia, lutou pela moralização do poder legislativo, mostrando que eficiência e administração tinham que andar unidas”, afirmou o deputado, que foi Secretário da Indústria e Comércio no governo estadual de Elcio.

“Pude testemunhar de perto o zelo e a eficiência dele, e acima de tudo sua honestidade com o dinheiro público”, completou Theodorico.

Presidente do DEM estadual, o prefeito de Vila Velha Rodney Miranda também faz questão de falar da participação de Elcio em sua vida política. “Um grande amigo e conselheiro, muito importante parte a minha vida e para o partido. Antes da internação, ele me ligou e disse estar chateado por não poder estar ao meu lado na eleição. Isso me emocionou bastante”.

Fonte: Gazeta Online

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News